A 18ª temporada de Grey’s Anatomy já está sendo exibida na emissora estadunidense ABC e, enquanto não chega, grande parte da atração está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. No segundo episódio da nova parte da série, transmitido na última quinta-feira (7), a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) teve que tomar uma difícil decisão que vai mudar tudo — tanto para ela, quanto para os filhos e, principalmente, para o futuro da ciência.
No episódio 2, Meredith recebeu uma proposta ambiciosa para trabalhar em Minnesota, em um revolucionário centro de pesquisas para curar o mal de Parkinson. Com a oferta de uma série de equipamentos tecnológicos de ponta e o cérebro do neurocirurgião David Hamilton (Peter Gallagher) como objeto de estudo, a médica teria que deixar o Grey Sloan Memorial Hospital, em Seattle, e partir para Minnesota.
Em meio às suas negociações com David Hamilton, Amelia (Caterina Scorsone) aparece em Minnesota e olha a placa “Centro Grey de Pesquisa Médica” na porta da frente, e fica encantada ao ter conhecimento da proposta feita à Meredith — que, a princípio, está hesitante com a oportunidade.
O que Meredith pode perder se deixar o Grey Sloan Memorial Hospital?
Apesar do ponto positivo em encontrar a cura para o Parkinson, Meredith passou muitos anos se dedicando ao Grey Sloan Memorial Hospital, onde fez amigos, conheceu Derek, o amor de sua vida, e teve seus filhos em Seattle. Com medo de acabar com a estabilidade dos filhos e, também, a própria, a protagonista fica receosa com a possibilidade de mudar toda a sua trajetória depois de tanto tempo vivendo em segurança.
Porém, Amelia apresenta alguns pontos que definitivamente precisam ser considerados. Primeiro, a amiga diz que os milhões de dólares oferecidos para curar o Parkinson já são um indicativo de que ela deve ir para Minnesota. Segundo a personagem, os pacientes de Parkinson não podem mais viver apenas de esperança se há alguma chance de serem curados.
Grey's Anatomy: Você sabia que 18ª temporada vai ter participação de um brasileiro?Depois de ouvir mais sobre a pesquisa e o que ela acarretaria, Amelia foi rápida em aceitar — mas Meredith estava tendo dúvidas, levando a amiga a argumentar: "Vamos pensar em bolsas de fundos, tempo e espaço ilimitados. Seria uma pesquisa inovadora e uma chance de curar uma doença neurodegenerativa. Estamos revolucionando a medicina, esse é um ótimo exemplo para dar aos nossos filhos e ao Grey Sloan. Eles vão se orgulhar de fazermos parte de algo tão importante."
"Estamos falando sobre a cura do Parkinson, Meredith", continuou Amelia. "Este famoso cirurgião está basicamente jogando dinheiro em nós para brincarmos com o equipamento mais inovador do mundo. Não só isso, ele quer nos dar seu cérebro doente como um campo de testes. Quando você começou sua carreira, você queria entrar no neuro. Esta é sua chance de voltar a isso. Talvez seja isso que você deve fazer, o que devemos fazer. Eu não consigo entender por que você se afastaria de algo assim.”
Por fim, Meredith aceita o emprego em Minnesota?
Após pedir a opinião de Amelia, Meredith aceita o convite de seu ex-paciente Dr. Nick Marsh (Scott Speedman) — que promete ser seu novo romance — para um jantar. Preocupada, a médica expressa suas preocupações sobre aceitar o novo trabalho em Minnesota. Segundo ela, seu maior medo é fracassar e ter seu insucesso exposto em diversos artigos médicos.
“Este projeto vai custar milhões de dólares, será muito arriscado. Ganhando ou perdendo, [artigos] serão escritos sobre ele, e eu só não tenho certeza se quero que a primeira coisa que eu faça depois de sobreviver ao COVID seja um fracasso público. Eu sei que é o meu ego. Tenho uma situação muito confortável em Seattle. Tenho segurança e conforto”, explicou Meredith.
Por que Ellen Pompeo ainda não tem o Emmy? Atriz de Grey's Anatomy chamou atenção na cerimôniaDepois do rapaz expor mais alguns pontos sobre sua personalidade decisiva e aventureira, Meredith retornou ao Dr. Hamilton e aceitou a oferta, mas com algumas ressalvas. Primeiramente, a médica afirmou que ele não seria seu dono e que gostaria de autonomia para escolher a própria equipe. Também pediu que todos os processos da pequisa se tornassem públicos e acessíveis aos pacientes de Parkinson.
Meredith Grey também sugeriu levar todo o projeto para o Grey Sloan, mas seria muito caro para Dr. Hamilton, que corria contra o tempo e precisava de rapidez e de todos os recursos que já estavam disponíveis em seu laboratório. Por fim, a médica ofereceu criar um espaço satélite para a pesquisa e, também, se prontificou a viajar para Minnesota uma vez por semana. Assim, seu trabalho no Grey Sloan se manterá, assim como seu novo ofício nas pesquisas sobre o Parkinson. As 17 primeiras temporadas de Grey's Anatomy estão disponíveis no Amazon Prime Video.