A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!
Round 6 é a série do momento! A atração da Netflix tem feito tanto sucesso que até mesmo está causando problemas judiciais para a gigante do streaming, além de ter impulsionado buscas e vendas de produtos exibidos nas cenas. A história do seriado de nove episódios gira em torno de uma competição baseada em jogos infantis, na qual mais de 400 competidores, pessoas em extrema dificuldade financeira, disputam por um prêmio de 45,6 bilhões de wons.
No centro da trama, conhecemos personagens cujos problemas financeiros são diversos: uns devem a agiotas e estão tendo a vida ameaçada, outros estão à beira da falência em seus negócios e alguns são imigrantes que desejam retornar para a terra natal (ou trazer familiares de fora para a Coreia do Sul). Assim, eles aceitam participar da bizarra competição e descobrem que apenas um sairá vivo — e bilionário, consequentemente. E afinal, quem foi o felizardo?
Quem venceu o jogo de sobrevivência em Round 6?
De todos os 456 jogadores, os que mais estiveram em evidência na competição foram: Sangwoo (Park Hae Soo), o homem que faliu a empresa, Gi Hoon (Lee Jung Jae), que devia a agiotas e teve a filha levada para os Estados Unidos, Deoksu (Heo Sung Tae), o gângster, e Saebyeok (Jung Hoyeon), a norte-coreana que queria trazer os pais para a Coreia do Sul.
Mas como nada — absolutamente nada — são flores em Round 6, apenas um deles sobreviveu para contar história e essa pessoa foi Gi Hoon. Peça central da trama, o homem estava com a vida financeira está em apuros: sua mãe precisava de uma cirurgia urgente para não perder seus membros em decorrência da diabetes, ele corria o risco de perder a filha por falta de dinheiro e, para completar, ainda devia a um agiota que lhe deu um mês para pagar as dívidas.
Round 6 na Netflix: Descubra qual foi a cena mais difícil de gravar e outras 5 curiosidades que você precisa saberApós enfrentar traições — e também cometê-las —, Gi Hoon provou a força de sua humanidade na maior parte do tempo e, por isso, quase morreu no último jogo. Mas também garantiu aliados, que o ajudaram a chegar até o posto de vencedor. Na luta final, o personagem enfrentou Sangwoo, seu vizinho nada empático, e a competição terminou com a morte do conterrâneo e, consequentemente, a vitória de Gi Hoon.
O que aconteceu com Gi Hoon após vencer o jogo?
Depois de se tornar bilionário, Gi Hoon estava muito impactado com todo o sofrimento que presenciou durante a competição. Infeliz e transtornado pelo dramático desfecho do jogo, além de encontrar a mãe morta em casa ao retornar, passou um ano inteiro sem tocar no dinheiro supostamente amaldiçoado. Assim, o protagonista foi tomado pela amargura e passou 365 dias vagando sem rumo ou objetivo.
Após um ano sem usar o dinheiro, Gi Hoon faz uma descoberta chocante: Oh Il Nam (Oh Young Soo), o jogador número 1, não estava morto e era, na verdade, um dos idealizadores do Jogo da Lula. Integrante do grupo VIP de apostas em jogadores, o idoso rico queria sentir a emoção de entrar no jogo, ao invés de apenas assistir. Depois da reveladora conversa, Gi Hoon perde a culpa em usar um dinheiro manchado de sangue e decide direcioná-lo a causas boas, como a adoção do irmão norte-coreano de Saebyeok, que a esperava no orfanato — o qual ela jamais retornou, pois foi a penúltima a morrer na competição.
Round 6: Série deu 5 pistas sobre AQUELA reviravolta no final e quase ninguém notouSeguindo sua vida como um homem bilionário, Gi Hoon mudou de visual e estava prestes a ir passar um tempo com a filha nos Estados Unidos. No entanto, ao presenciar O Vendedor (Gong Yoo), funcionário do perverso jogo, recrutando mais pessoas na estação de metrô onde fora abordado no início da série, sua sede de justiça falou mais alto. Assim, o protagonista dá meia volta no aeroporto, com a promessa não-declarada de acabar com o esquema criminoso da competição.