Um dos nomes mais requisitados do terror atualmente, Mike Flanagan lançou recentemente sua aclamada minissérie Missa da Meia-Noite no catálogo da Netflix, mas acaba de ter mais um projeto para o streaming anunciado: uma minissérie que vai adaptar o conto A Queda da Casa de Usher, publicado pela primeira vez em 1893 e escrito por Edgar Allan Poe – autor considerado uma das referências na literatura de horror.
Missa da Meia-Noite: Conheça a série de terror da Netflix do criador de A Maldição da Residência HillDe acordo com o Deadline, a produção vai ser baseada não apenas em A Queda da Casa de Usher, mas também em várias obras clássicas de Edgar Allan Poe. Esse vai ser o quinto projeto de Flanagan para a Netflix, depois da antologia A Maldição (composta pelos sucessos A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly), Missa da Meia-Noite e The Midnight Club que ainda não foi lançada e está prevista para 2022. O roteirista e diretor compartilhou a novidade em sua conta do Twitter, dizendo: "Estou tão animado com esta série ... é diferente de tudo que já fizemos. Mais em breve!". Confira:
Qual é a história de A Queda da Casa de Usher de Edgar Allan Poe?
Embora a Netflix não tenha divulgado os detalhes do enredo, A Queda da Casa de Usher é um conto clássico escrito por Edgar Allan Poe e um dos mais populares do gênero, rendendo muitas adaptações ou produções inspiradas nele – com detaque para o filme A Queda da Casa de Usher lançado em 1960, que foi dirigido por Roger Corman e com Vincent Price de protagonista.
Publicado pela primeira vez em 1893, a história apresenta temas de loucura, família, isolamento e identidades metafísicas. Acompanhamos o personagem Roderick Usher, que está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino de seus proprietários.
A minissérie vai vai contar com 8 episódios, com Mike Flanagan e Michael Fimognari dirigindo cada um quatro episódios, ainda sem uma data de estreia e elenco definidos. Os produtores executivos incluem Flanagan, Trevor Macy, Emmy Grinwis e Michael Fimognari.
Como falamos anteriormente, o próximo projeto de Flanagan para a Netflix depois de Missa da Meia-Noite vai ser The Midnight Club, inspirada nos romances de terror para adolecentes de Christopher Pike, e prevista para ser lançada em 2022. A história mostra um grupo de adolescentes com doenças terminais que vivem em um hospício chamado Lar de Rotterdam. Eles se encontram todas as noites para contar histórias assustadoras uns aos outros. Junto com seu ritual noturno de contar histórias, os membros do Midnight Club fazem um pacto de que aquele que morrer primeiro tentará entrar em contato com os outros.
Enquanto isso, Missa da Meia-Noite está disponível no catálogo da Netflix, com sete episódios no total.
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!