Frequentemente, as notícias sobre renovações e cancelamentos da Netflix deixam os fãs ansiosos para descobrir o destino de suas séries favoritas e o anúncio do fim de produções como Anne With an E, Altered Carbon, Glow, entre outras, chamaram atenção - mas diversas outros títulos foram encerradas de forma bem “discreta” e muita gente talvez nenhum tenha percebido. Para te atualizar, listamos 10 cancelamentos que rolaram entre 2020 e 2021 - você acompanhava estas séries?
Cursed - A Lenda do Lago
Apesar das expectativas antes da estreia, Cursed - A Lenda do Lago acabou sendo cancelada com apenas uma temporada. Protagonizada pela atriz de 13 Reasons Why Katherine Langford, a série reimaginava a clássica lenda do Rei Arthur, narrando a história da jovem e poderosa Nimue por um reino mágico. Vale lembrar que rolaram até rumores de que um spin-off centrado no mago Merlin estava planejado e o cancelamento pegou de surpresa os fãs mais assíduos, que até tentaram fazer campanha nas redes sociais.
Grand Army
Apesar da boa recepção do público, Grand Army também não conseguiu garantir uma segunda temporada e a notícia do cancelamento foi confirmada em junho de 2021. A série acompanha um grupo de cinco estudantes em uma história de amadurecimento que envolve luta contra preconceitos e violência. Com personagens de origens diversas, a trama trouxe boas histórias sobre diversidade.
Amizade Dolorida
Com uma premissa bastante original, a série acompanha Pete (Brendan Scannell) e Tiff (Zoe Levin), um jovem homossexual e uma dominatrix que eram melhores amigos na escola. Anos depois, os dois se reencontram e voltam a fazer parte da vida um do outro. Amizade Dolorida até conseguiu uma segunda temporada, mas acabou sendo cancelada sem muito alarde depois.
Caçadoras de Recompensas
Misturando comédia e ação, Caçadoras de Recompensas teve uma estreia bastante divulgada pela Netflix, mas o cancelamento veio logo depois e a série terminou com apenas uma temporada. A trama acompanha duas irmãs gêmeas adolescentes, que acabam mergulhando em um mundo perigoso de perseguição a criminosos - tudo isso enquanto vivem os dramas da adolescência.
Spinning Out
Protagonizada por Kaya Scodelario, a série também teve uma boa recepção entre o público e a segunda temporada já estava sendo aguardada. O tempo passou sem notícias da Netflix, até que os fãs mais fiéis descobriram que Spinning Out foi cancelada com apenas uma temporada.
O Legado de Júpiter
Aposta da Netflix para 2021, O Legado de Júpiter teve cancelamento confirmado pouquíssimo tempo depois da estreia da primeira temporada. Apesar de ter aparecido entre os Top 10 títulos mais assistidos do streaming, as notas foram mistas e a série inspirada nos quadrinhos não conseguiu garantir continuação.
Insatiable
Cercada de polêmicas, Insatiable estreou em 2018 e ganhou mais uma temporada depois, até que o cancelamento foi revelado pela atriz Alyssa Milano em suas redes sociais. A trama acompanha uma jovem que, revoltada com o bullying que sofria decide se vingar de todos com a ajuda de um treinador de um concurso de beleza.
O Cristal Encantado: Era da Resistência
Apesar de ter conquistado um Emmy em 2020, O Cristal Encantado também não resistiu aos cortes e ficou sem final após o cancelamento na primeira temporada. Baseada no clássico dos anos 80, a série acompanha três Gelfings, jovens criaturas que, ao descobrirem um segredo terrível e perigoso, embarcam em uma aventura com o objetivo de incentivar a insatisfação popular e desencadear uma rebelião para salvar sua terra.
Apocalipse V
Com o astro de The Vampire Diaries Ian Somerhalder, Apocalipse V se passa em uma realidade na qual uma grande mudança climática levantou um vírus capaz de transformar humanos em vampiros. Apesar do nome de peso no elenco, a série teve apenas uma temporada e não conseguiu alcançar uma audiência que compensasse os custos de produção.
Away
Em 2020, a vencedora do Oscar Hilary Swank estrelou Away, série sobre uma astronauta que recebe a missão de comandar uma expedição em Marte, mas, para isso, precisa decidir se deixará a família para trás. Apesar da boa recepção da crítica, com elogios à protagonista, Away também não chegou ao número de audiência esperado.
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!