Um dos principais responsáveis por estabelecer o universo mágico de Harry Potter no cinema, Chris Columbus está desenvolvendo uma série de fantasia para o catálogo do Disney+, intitulada House of Secrets. O projeto é baseado na série de livros homônima escrita pelo próprio diretor e pelo falecido Ned Vizzini. Ao todo, a dupla publicou três volumes: "House of Secrets", "Battle of the Beasts" e "Clash of the Worlds".
Além de ter dirigido os dois primeiros filmes da franquia criada por J.K. Rowling – Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta –, Columbus atuou como produtor em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, sob o comando de Alfonso Cuarón. Seu currículo inclui outras obras conhecidas do grande público, como Esqueceram de Mim, Uma Babá Quase Perfeita, O Homem Bicentenário e Rent.
Os filmes do Harry Potter, do pior ao melhorSeu mais novo trabalho resulta de uma parceria entre o serviço de streaming do Mickey e a produtora 26th Street Pictures, que está por trás da trilogia Uma Noite no Museu e dos filmes de Percy Jackson. Vale lembrar que a saga dos semideuses também vai ganhar um seriado no Disney+, acompanhado de perto pelo autor Rick Riordan.
House of Secrets conta a história de Brendan, Eleanor e Cordelia Walker, três irmãos que um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e muitas bugigangas eletrônicas. Mas a vida deles vira de cabeça para baixo depois que o pai perde o emprego devido a um estranho incidente. Agora com dificuldades financeiras, a família precisa se mudar para uma velha mansão vitoriana que pertencia ao romancista ocultista Denver Kristoff.
A casa, que à primeira vista parecia perfeita, é cheia de segredos, de modo que o trio logo se vê preso entre os mundos fictícios criados por Kristoff. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos navegam pelos mares, e uma gananciosa rainha governa aquelas terras selvagens. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e vão perceber que não apenas sua família, como toda a humanidade está em perigo.
Ainda não há informações sobre elenco nem data de estreia. O que se sabe até o momento é que Columbus também vai produzir a série, ao lado de Michael Barnathan e Mark Radcliffe. Ayo Davis, o Vice Presidente Executivo de Desenvolvimento Criativo da Disney, vai supervisionar o projeto.
WandaVision, The Mandalorian e outras séries que você já pode conferir no catálogo do Disney+