ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 5ª temporada de La Casa de Papel
Falta pouco tempo para a estreia da parte final de La Casa de Papel no catálogo da Netflix e não só a série terminou com perguntas importantes para serem respondidas antes do fim, como também com acontecimentos chocantes no último capítulo da parte 1. Agora, iniciando a contagem regressiva para a continuação, a Netflix lançou um teaser emocionante que, claro, já começou a fazer os fãs se questionarem sobre o que vai acontecer com a gangue de ladrões até o final.
O vídeo foi publicado pelo perfil original da série nas redes sociais e adivinhem quem é a narradora? Com a morte de Tóquio (Úrsula Corberó), surgiram dúvidas sobre quem seria a nova voz de La Casa de Papel, mas o teaser pode indicar que a personagem vai continuar narrando a história - ou ainda corroborar com uma teoria levantada por fãs de que ela não morreu de verdade. Assista:
O vídeo começa explicando o que é Kintsugi, uma arte japonesa de reparar cerâmicas quebradas com uma resina misturada com ouro. Trata-se de uma tradição milenar e muito simbólica: o remendo do Kintsugi valoriza as imperfeições de objetos quebrados ou desgastados pelo tempo, em que as rachaduras exaltam a história vivida e as imperfeições.
Em seguida, Tóquio relembra a história da gangue. “Dizem que o que não te mata, fortalece, mas quão forte te faz o que te mata? (...) O ouro nos uniu uma vez e, não importa o que aconteça, nunca vai nos separar. Cada vez que quebramos, voltamos mais fortes. Juntos somos e seremos a resistência”, diz.
Personagens de La Casa de Papel vão morrer no final?
Antes da estreia da 5ª temporada da série, o elenco avisou que a morte de personagens importantes deixaria o público em choque e foi que rolou com Tóquio, mas pode ser que ainda hajam outros pela frente. O teaser deixou muitos fãs preocupados, já que a mensagem final que é aparece é “até que a morte nos una”. Uma das teorias mais antigas entre os fãs é de que todos morreriam, com exceção de Tóquio - apesar do fim dela, será possível que o restante do palpite esteja certo?
Além disso, a personagem cita o nome de todos os companheiros da gangue, com exceção de Lisboa (Itziar Ituño), Estocolmo (Esther Acebo) e Marselha (Luka Peros), o que também chamou a atenção e alguns fãs acham que esta ausência pode ter revelado quais membros da gangue sairão vivos dessa história. Veja mais comentários:
“Na primeira parte a máscara está quebrada, o que significa morte, guerra, medo. Agora a máscara está consertada, o que pode significar poder. Talvez a morte de Tóquio tenha os deixado mais unidos e talvez signifique um final feliz”
“Além de quem ela nomeia ou não, vejo uma mensagem clara: Os Dalís vão curar suas feridas e eles vencem a batalha. A morte os unirá, mas talvez apenas de forma simbólica. O encontro na vida após a morte vai demorar muito para chegar porque eles sairão vivos”
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!