Um dos lançamentos mais aguardados de 2021, O Esquadrão Suicida conquistou o público e a crítica especializada com uma história sangrenta, insana e cheia de personagens tão carismáticos quanto terríveis. O sucesso do longa rapidamente levantou comparações com o filme lançado em 2016, que, apesar de ter sido mais bem-sucedido em bilheteria, foi duramente criticado. Mas você sabia que além deste dois filmes, há uma terceira versão do grupo de vilões? Disponível no HBO Max, Esquadrão Suicida: Acerto de Contas é querido por fãs.
Qual é a história de Esquadrão Suicida: Acerto de Contas?
Trata-se de uma animação lançada originalmente em 2018 e dirigida por Sam Liu, responsável por outros desenhos da DC, como Batman: A Piada Mortal e Liga da Justiça e Jovens Titãs: União em Ação. Assim como no filme de 2016, Esquadrão Suicida: Acerto de Contas também tem o Pistoleiro como um dos personagens principais.
O Esquadrão Suicida: Por que o Pistoleiro de Will Smith não está no filme?A trama começa quando Amanda Waller reúne o Pistoleiro, Arraia Negra e Conde Vertigo para recuperar um pendrive contendo informações sigilosas e assassinar o vilão Tobias Baleia, personagem que apareceu na série Raio Negro. Depois, chegam para complementar o grupo Arlequina, Capitão Bumerangue, Nevasca, Tigre de Bronze e Cobra Venenosa, que têm uma nova missão.
Já à beira da morte, Amanda envia o esquadrão ao encontro de Steel Maxum, para pegar com ele um poderoso cartão místico que faz uma conexão entre o céu e o inferno. O problema é que eles não são as únicas pessoas atrás deste artefato. Não daremos spoilers da trama, mas já podemos adiantar que a disputa entre o Esquadrão Suicida e um outro grupo de vilões é intensa.
Animação da DC é querida pelos fãs
Esquadrão Suicida: Acerto de Contas agradou à maioria dos fãs quando foi lançado (ainda mais levando-se em consideração que estreou após o filme de David Ayer) e a boa captura do espírito dos quadrinhos é um dos pontos mais elogiados - isto é, violência chocante, banho de sangue e personagens inescrupulosos, o que pode ser uma boa pedida para quem gostou de ver O Esquadrão Suicida em 2021.
Outro ponto ressaltado pelo público e pela crítica especializada é o humor afiado e sarcástico da animação que, claro, não é para crianças. O roteiro é assinado por Alan Burnett, nome de destaque na animação, responsável por clássicos como Os Smurfs, Freakazoid e Ducktales. Na DC, escreveu para as séries animadas do Superman, The Batman e Justice League Unlimited.
O Esquadrão Suicida: Série do Pacificador ganhou 1º teaser e diretor comenta boato sobre participação de vilão do BatmanAs cenas de ação também vão chamar a atenção de quem ainda não está familiarizado com as animações de super-heróis - a exemplo do mais recente Invincible, do Amazon Prime Video, bem como o clima sombrio do filme e a personalidade dos vilões - a versão de Amanda Waller do desenho, por exemplo, mostra muito de seu caráter tão sociopata quanto os de seus soldados, mais parecido com o que vimos no filme de James Gunn.
Por fim, a história como um todo também tem tudo para agradar os espectadores mais exigentes no que diz respeito à mensagem e os conceitos de vilania e salvação abordados pelo filme.
Onde assistir Esquadrão Suicida: Acerto de Contas?
Assim como os dois filmes do Esquadrão Suicida, a animação também faz parte da lista de produções da DC no catálogo do HBO Max.
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!