Fazendo sucesso desde o lançamento (potencializado posteriormente pela vitória no Globo de Ouro 2021), Ted Lasso venceu a categoria de Melhor Série de Comédia. A favorita da temporada tinha Hacks como maior obstáculo, mas acabou passando na frente, levando o total de quatro prêmios na grande noite de premiação.
Protagonizada por Jason Sudeikis, vencedor do prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia, a atração da Apple TV+ acompanha Ted Lasso, um técnico de futebol americano universitário que é contratado para treinar um time de futebol inglês. Em sua jornada, Lasso tenta conquistar o cético mercado inglês com sua atitude folclórica e otimista enquanto lida com sua inexperiência no esporte.
O seriado foi originalmente desenvolvido a partir de uma esquete, após a saída de Jason Sudeikis do elenco regular de Saturday Night Live em 2013. O primeiro comercial de Ted Lasso saiu no mesmo ano, em que o personagem foi criado para um curta-metragem de ficção da NBC Sports nos Estados Unidos. No vídeo, o ator interpreta o técnico de futebol americano contratado para ser o novo treinador do Tottenham Hotspurs. E assim como na série da Apple TV+, ele não sabe nada de futebol.
Assim, Ted Lasso cria confusões hilárias de futebol nas coletivas de imprensa fictícias, por cometer gafes ao não saber regras básicas do esporte. Basicamente, é uma caricatura perfeita de alguém que sabe tudo sobre futebol americano, mas nada sobre o futebol que o restante do mundo adora.
Ted Lasso foi destaque no Emmy 2021
No início de 2021, Jason Sudeikis levou para casa o Globo de Ouro por Ted Lasso e, agora, este Emmy marca a primeira vez que o ator foi indicado — e venceu! Isso parece chocante, especialmente porque o ator já havia estado no Saturday Night Live por 17 anos e jamais tinha recebido uma indicação ao prêmio anteriormente.
Além de Sudeikis, Brett Goldstein, que interpreta Roy Kent, ganhou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por seu trabalho hilário na atração. Enquanto isso, Hannah Waddingham, intérprete de Rebecca Welton, venceu o prêmio como Melhor Atriz Coadjuvante, logo no início da noite. Assim, nesta noite de domingo (19), Ted Lasso figura entre um dos grandes destaques do Oscar da TV.