ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 5ª temporada de La Casa de Papel
A primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel trouxe uma batalha grandiosa à gangue de ladrões queridinha da TV e, enquanto muitas questões ficaram no ar para a próxima leva de episódios, os fãs ainda em estado de negação com o final que vimos até agora: em uma reviravolta inesperada, Tóquio (Úrsula Corberó) se sacrifica para salvar os amigos e detona as granadas que estão em seu uniforme, matando também Gandía (José Manuel Poga).
Mas talvez nada disso tenha acontecido - ao menos é o que dizem alguns fãs de La Casa de Papel. Entre as várias teorias da série que rolam pela internet, a novidade é a possibilidade de Tóquio estar viva. No fórum Reddit, alguns usuários apostam que tudo não passou de um delírio de Estocolmo (Esther Acebo).
Durante a 5ª temporada, Arturo (Enrique Arce) ficou entre a vida e a morte após ser baleado por Estocolmo, que ficou em choque por ter atirado contra uma pessoa pela primeira vez. Apesar de ter conseguido salvar o vilão, a ladra não conseguiu superar o que fez, na tentativa de parar o sofrimento, tomou doses altas de morfina, o que a deixou completamente dopada. A teoria dos fãs começa aí.
“Algumas pessoas acreditam que estávamos vendo as coisas pela perspectiva de Estocolmo enquanto ela estava chapada. E por causa disso, talvez ela não estivesse conseguindo enxergar a realidade, deixando uma chance de Tóquio estar viva”, escreveu um usuário do Reddit.
La Casa de Papel: Denver terá final trágico na 5ª temporada da série, diz teoriaDe fato, Estocolmo tem uma participação fundamental na cena em que Tóquio morre, já que é ela quem tem a ideia de usar o elevador de comida para escapar da emboscada armada pelo esquadrão de Sagasta (José Manuel Seda). Em seguida, Denver (Jaime Lorente) e Manila (Belén Cuesta) conseguem sair, mas a protagonista, já muito ferida, fica para trás. Por fim, Tóquio permanece na trincheira para dar aos companheiros uma chance de escapar, tudo isso enquanto Rio (Miguel Herrán) tenta furar o piso próximo a ela, mas sem sucesso.
É possível que Estocolmo estivesse apenas alucinando por causa da morfina nesta situação? A morte de Tóquio é, sem dúvidas, o ponto mais importante da série até agora e os episódios finais precisam mostrar não só como os outros personagens vão lidar com isso, mas também quem pode substituir Úrsula Corberó na narração da série.
Parte 2 de La Casa de Papel: Quando estreia
A parte 2 da 5ª e última temporada da série será composta por mais 5 episódios, que estreiam no catálogo da Netflix em 3 de dezembro.
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!