Uma das séries mais queridinhas entre o público brasileiro, Sex Education está prestes a retornar com novos episódios ao catálogo da Netflix. Após os boatos de cancelamento, a 3ª temporada chega ao streaming nesta sexta-feira (17), com novos dilemas e desafios para o grupinho de adolescentes mais amado da TV. Por isso, antes da estreia, listamos 12 fatos dos bastidores que todo fã de Sex Education vai amar descobrir.
#1 Moordale não é uma cidade real: o lugar onde os personagens moram e estudam é fictício e, na verdade, a série foi filmada no País de Gales. O prédio da escola na verdade pertencia a Universidade de Wales e estava fechado desde 2016, quando a Netflix passou a usá-lo como cenário.
#2 Falando em cenário, as paisagens naturais são comuns em Sex Education e, você pode até não saber, mas já viu esse lugar antes: a floresta onde vemos os personagens frequentemente é a mesma que aparece na saga Harry Potter e fica na fronteira entre o País de Gales e a Inglaterra.
#3 O protagonista Asa Butterfield é um dos jovens atores de maior destaque da geração e ainda criança protagonizou os sucessos O Menino do Pijama Listrado e A Invenção de Hugo Cabret. Mas você sabia que ele também QUASE foi o Homem-Aranha da Marvel? O ator britânico perdeu o papel para Tom Holland, mas era um dos favoritos do estúdio.
#4 Por falar no ator, ele divide uma semelhança curiosa com seu personagem, Otis: assim como na ficção, Asa Butterfield também é terapeuta, assim como Jean (Gillian Anderson).
#5 Gillian Anderson quase não participou da série: ao receber o roteiro da série, a atriz o jogou fora e não ficou interessada no trabalho. Quem a fez mudar de ideia foi seu companheiro, o roteirista Peter Morgan, que pediu que Gillian desse uma olhada melhor no texto.
#6 Apesar de interpretarem adolescentes e terem uma aparência superjovem, os atores de Sex Education são mais velhos do que seus personagens. A maior diferença fica com o ator Ncuti Gatwa: o intérprete de Eric, melhor amigo de Otis, tem 28 anos na vida real.
#7 Na primeira temporada, o relacionamento entre Aimee (Aimee Lou Wood) e Adam (Connor Swindells) era complicado, mas na vida real o clima era de romance. Os dois atores namoraram por pouco mais de um ano e anunciaram o término em 2020. “Nós ainda nos amamos e nos respeitamos, foi um término tranquilo, sem drama”, disse Aimee em entrevista ao Grazia Daily.
#8 Aimee Lou Wood teve momentos icônicos como sua personagem, que tem o mesmo nome, em Sex Education, mas o papel quase não foi dela. Originalmente, a atriz foi chamada para fazer um texto para o papel de Lily, que acabou ficando com Tanya Reynolds.
#9 As cenas de sexo são extremamente coreografadas: assim como em outros filmes e séries com cenas quentes, Sex Education contou com uma coordenadora de intimidade para ajudar os atores a realizar os movimentos como se fossem passos de dança.
#10 Sex Education tem uma referência direta a Stranger Things: na primeira temporada da série, a cachorrinha de Adam, Madame, some e o cartaz que ele faz para procurá-la é exatamente igual ao de Will (Noah Schnapp), com o mesmo formato de foto e texto.
#11 A série da Netflix se inspirou em alguns dos maiores clássicos adolescentes dos anos 80 tanto no visual colorido, quanto nas cenas: Clube dos Cinco, de John Hughes, por exemplo, inspirou uma cena na 2ª temporada por exemplo, em que as meninas que não se gostam são obrigadas a ficar juntas e acabam descobrindo o que têm em comum e quais são os laços que as conectam.
#12 Os figurinos de Sex Education são muito particulares, marcantes e muito numerosos. O figurinista da série, Tom Hopkins, é responsável pela supervisão de 1500 peças de roupa em cada dia de filmagem, que pertencem tanto aos protagonistas, quanto às dezenas de figurantes que aparecem como alunos da escola.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!