Com personagens novos e muitas surpresas, a série Lucifer está encerrando uma jornada memorável em sua sexta temporada, culminando numa final emocionante. Porém, a obra de Tom Ellis já foi salva do cancelamento duas vezes em sua história — da primeira vez, foi resgatada pela Netflix após ser dispensada pela Fox após três anos, enquanto a própria plataforma decidiu estender a história por mais um ano, após quase fechar tudo na quinta temporada. Então, não seria muito impossível imaginar que a trama poderia continuar de alguma forma, não é mesmo?
Qual é o final da 6ª temporada de Lucifer?
Após os acontecimentos chocantes da temporada 5B, o sexto ano de Lucifer começou com o protagonista de Tom Ellis ainda receoso em se tornar o novo Deus, contando com o apoio de sua amada Chloe (Lauren German) para se preparar. Porém, o casal não esperava a chegada de Rory (Brianna Hildebrand), um anjo rebelde que desejava destruir Morningstar. Inicialmente apresentada como uma vilã, logo foi revelada a verdade sobre a jovem: ela é a filha de Lucifer e Chloe que viajou no tempo.
Lucifer: Por que Tom Ellis não deixa suas filhas verem a série da Netflix?A partir dai, Lucifer passa a temporada tentando entender o motivo de seu desaparecimento no futuro, até que ele percebe que sua vocação é orientar os moradores do Inferno a encontrarem sua redenção, para ganharem o direito de ir ao Paraíso. Diante da importância dessa missão, Rory faz o pai prometer que irá focar no trabalho, culminando na despedida do protagonista e Chloe. Décadas depois, quando a detetive Decker morre, ela reencontra sua alma gêmea, ajudando-o em sua missão por toda a eternidade.
Paralelamente, Amenadiel (D.B Woodside) vira o novo Deus; Maze (Lesley-Ann Brandt) fica com Eva (Inbar Lavi), Ella (Aimee Garcia) encontra um novo amor e Dan (Kevin Alejandro) encontra a luz, após sua morte trágica na quinta temporada.
Lucifer vai ganhar continuação?
Obviamente, o elenco e equipe de Lucifer está proporcionando várias entrevistas para divulgar o lançamento da temporada na Netflix. E isso nos dá alguns vislumbres sobre o possível futuro dessa história. Para começar, os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson acreditam que esse é o final perfeito da série e não estão planejando uma 7ª temporada.
"Essa é a história que sempre desejamos contar, mas escrita de forma maior e, na minha opinião, muito mais interessante. Queremos explorar como nossos personagens terminam da maneira que terminam [algo que não teríamos tempo se a série tivesse sido encerrada na quinta temporada]", conta Modrovich ao Entertainment Weekly.
Lucifer: Tom Ellis roubou objeto erótico do set da série da Netflix (Entrevista)Por sua vez, Tom Ellis não descarta retomar ao papel de Lucifer, mesmo que esteja focado em novos personagens e desafios neste momento. "Acredito que, por enquanto, esse é o final do show que conhecemos. Mas eu sempre digo 'nunca diga nunca'. Não sou contra a ideia de fazer um filme algum dia, mas acredito que o show que amamos concluiu sua jornada", declarou ele ao ETOnline.
Por fim, alguns rumores acreditam que a Netflix poderia estar desenvolvendo um spin-off, e muitos acreditam que ele pode ser focado em Rory. Por enquanto, Brianna Hildebrand não ouviu sobre esse assunto, mas se mostrou empolgada com a ideia, ao falar com o portal The Wrap: "Nunca pensei nisso, mas seria muito divertido! Definitivamente, eu toparia fazer. Realmente curti ser filha de Lucifer, foi muito legal!"