A 5ª temporada de La Casa de Papel chegou ao catálogo da Netflix com reviravoltas chocantes e um final cheio de suspense para a parte 2. Os ladrões entraram em uma guerra grandiosa que, não à toa, precisou de semanas para ser gravada. Com uma dedicação impressionante, o elenco da série espanhola passou até por alguns perrengues nos bastidores - incluindo uma facada de verdade que aconteceu por acidente.
A “vítima” foi José Manuel Poga, que interpreta Gandía na série. Em uma das cenas da nova temporada, o vilão tem uma briga feia com Bogotá (Hovik Keuchkerian) e acaba, literalmente, com a faca no pescoço. Na empolgação da luta, o ator da gangue acabou cortando o ombro do colega sem querer. “Não foi culpa minha”, brincou, “eu devia segurá-lo e como ele não ficava parado, eu devia ameaçar com uma faca. Era para ser uma faca falsa, mas era verdadeira e ele sangrou”, disse Hovik no documentário La Casa de Papel: De Tóquio a Berlim, da Netflix.
Acidente nos bastidores de La Casa de Papel
O intérprete de Gandía, que também foi vilão do hit da Netflix Sky Rojo, chegou a pensar que o sangue era cenográfico e não sentiu a dor do corte na hora. “Achei que fosse por causa do zíper do macacão. Então vi o sangue e pensei ‘não, é o meu sangue de verdade”, contou.
A dor só veio quando a adrenalina da filmagem passou e a facada não foi tão superficial assim: o ator precisou até de uma sutura, que foi feita ali na hora, e fez questão de continuar trabalhando. “Nossos médicos maravilhosos me deram três pontos para eu continuar lutando”, continuou. O diretor da série, Jesús Colmenar, também comentou o acidente: “Ele disse que se os pontos abrissem era para costurar de novo e continuar a cena”, contou.
Ainda no documentário, Hovik Keuchkerian contou que tem experiência em luta na vida real: o ator também é boxeador e já foi campeão entre os pesos-pesados da Espanha. “Fui profissional por 10 anos, então quando há uma cena de ação, uso o que aprendi no passado”, explicou o artista.
Quando estreia a parte 2 de La Casa de Papel?
Apesar da briga com Bogotá, o destino de Gandía ficou nas mãos de Tóquio (Úrsula Corberó) e a segunda temporada deve mostrar as consequências dos últimos acontecimentos. Os cinco episódios finais estreiam na Netflix em 3 de dezembro.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!