Após três anos do anúncio de que o mago do horror, Guillermo del Toro, estaria produzindo uma série com uma seleção de contos de terror para a Netflix — que foi previamente chamada de Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight —, temos a boa notícia de que a nova produção, enfim, ganhou nome e elenco. Ela se chamará Cabinet of Curiosities e contará com oito histórias adaptadas por diferentes diretores escolhidos por del Toro.
Com o peso de ser descrita pela Variety como "uma inovadora curadoria de contos sinistros", a série apresentará nomes como Andrew Lincoln (The Walking Dead), Ben Barnes (Sombra e Ossos), F. Murray Abraham (Homeland) e Essie Davis (The White Princess). Ainda sem data de estreia, a produção já foi iniciada e está sendo rodada em Toronto, no Canadá.
Confira abaixo outras informações sobre a nova antologia de terror da Netflix:
QUAL É A HISTÓRIA DE CABINET OF CURIOSITIES?
Apesar de Cabinet of Curiosities ainda não ter uma sinopse oficial, alguns detalhes sobre a série já estão confirmados. É sabido que oito histórias aterrorizantes irão compor a produção, sendo duas originalmente escritas por Guillermo. A antologia ainda contará com tramas inspiradas em contos de escritores aclamados, como Lovecraft, Emily Carroll e Henry Kuttner.
Além disso, também será possível conferir o trabalho de David Hewlett, que volta a fazer parceria com del Toro após trabalhar com o diretor no filme ganhador de quatro Oscars, A Forma da Água (diga-se de passagem, o favorito de Guillermo em sua própria filmografia). Os atores Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) e Crispin Glover (American Gods); o diretor Vincenzo Natali (Locke & Key); e a roteirista Haley Z. Boston (Vingança Sabor Cereja) são outros grandes nomes que compõem o projeto.
Guillermo del Toro se arrepende de ter recusado dirigir o Universo SombrioQUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PROJETOS DE GUILLERMO DEL TORO?
Inicialmente planejado para estrear em 2021, Pinóquio é mais um projeto de Guillermo junto à Netflix. O longa será apresentado sob a forma de uma animação em stop motion, prometendo seguir um estilo mais sombrio do que o apresentado no clássico Disney. A ideia seria acompanhar o personagem na década de 1930, durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini. Assim, del Toro planeja misturar, novamente, o mundo fantástico com a temática da política, como fez no aclamado O Labirinto do Fauno.
Outro projeto previsto para 2021, mas desta vez para os cinemas, é o filme Nightmare Alley. Contando com Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette e Willem Dafoe, o suspense é uma adaptação do romance de William Lindsay Gresham, que acompanha a parceria sinistra entre um ambicioso vigarista e uma psiquiatra ainda mais corrupta. De início, eles aproveitam o sucesso extorquindo pessoas com truques mentalistas, até essa parceria ruir e um se voltar contra o outro. Vale lembrar que a versão de del Toro será a segunda vez que tal trama ganhará as telas do cinema. Em 1974, a primeira versão foi lançada com o nome brasileiro de O Beco das Almas Perdidas.
Ou seja, os próximos anos prometem ser felizes para os fãs do diretor.