Não tem como negar, Game of Thrones foi um dos maiores eventos da cultura pop dos últimos anos. Não dá para discordar que seu desfecho foi decepcionante, mas em 2021, a série completou dez anos do seu lançamento. Apesar de todo esse tempo, Lena Headey e Hannah Waddingham revelaram que ainda possuem traumas das cenas de tortura que gravaram juntas para a série.
Game of Thrones: George R. R. Martin se arrepende de ter deixado a série ultrapassar os livrosDurante uma entrevista à Entertainment Weekly, as atrizes relembraram a dramática sequência na qual a personagem de Waddingham, a septa Unella, é torturada pela personagem de Headey, a vilã Cersei Lannister. “Eu queria perguntar para você algo sobre o que nunca conversamos porque estávamos muito traumatizadas na época, nossa cena de afogamento, ou melhor, afogamento com vinho”, afirmou Waddingham.
"As pessoas sempre ficam muito chocadas com o fato de que isso realmente aconteceu na realidade e não havia nada feito em computação gráfica. Algo que sempre digo é que nós duas estávamos muito desconfortáveis com aquilo tudo, mas como sabíamos que não ia matar ninguém nós apenas seguimos e seguimos. Acabou ficando demais e sempre acabei pensando como foi para você, porque para mim foi muito difícil fazer”, continuou a atriz. Para quem não lembra, a septa Unella foi a responsável por conduzir a “caminhada da vergonha” de Cersei, em que ela anda nua pelas ruas de King’s Landing, enquanto ela toca um pequeno sino e fica gritando “vergonha!”.
10 anos de Game of Thrones: As 7 cenas mais quentes da sérieNa cena em questão, Cersei tortura sua antagonista com o auxílio do guerreiro Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson), utilizando uma técnica que lembra a ‘waterboarding’ (afogamento simulado). “Sim, para você aquilo foi horrendo. Alguém já me perguntou sobre essa cena e disse, você sabe, como atrizes, temos os nossos limites ou falta de limites. E superar esses limites às vezes pode ser muito emocionante, pode te levar a lugares… Mas quando você faz isso, amarrada 10 horas deitada, me fez sentir horrível gravar aquela cena com você”, respondeu Headey.
Essa não é a primeira vez que Waddingham fala sobre os traumas de gravar essa cena de tortura. Durante uma entrevista para o Collider, ela contou que o dia da filmagem foi o pior de sua vida, atrás apenas da vez em que pariu um filho. A atriz relatou ter ficado sem voz e tido hematomas após a gravação. “Eu nem tinha percebido que isso certamente me causou claustrofobia da água até assistir a um programa em que um ator mergulhava na água com a câmera acompanhando o rosto dele. Eu entrei em um pânico terrível por causa disso e procurei conversar com alguém, porque é bastante enlouquecedor ser afogada por 10 horas para que apenas um minuto e 30 segundos sejam usados na série”, desabafou.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!