A 4ª temporada de Stranger Things está cada vez mais próxima e promete novas revelações que vão abalar Hawkins. De acordo com o produtor executivo Shawn Levy, a quarta parte da série terá um escopo maior, “mais épico e cinematográfico” do que nunca — mas este pode ser um grande erro para a atração da Netflix.
Lançada em 2016, o programa logo se tornou um grande sucesso para o serviço de streaming. Em uma fusão de mistério de uma pequena cidade, comédia nostálgica de amadurecimento e terror de ficção científica, Stranger Things acompanha a história de um grupo de crianças que descobrem uma vasta conspiração do governo e são caçados por um monstro interdimensional chamado Demogorgon.
De acordo com Shawn Levy, a tão esperada 4ª temporada de Stranger Things será maior e mais maduro do que seus antecessores, e isso pode ser uma coisa ruim para aqueles que já se decepcionaram na 3ª temporada — uma vez que as aventuras agitadas acabaram tirando a profundidade dos personagens e de suas relações interpessoais.
Stranger Things mudou de foco após a primeira temporada
Desde a primeira temporada, os personagens carismáticos de Stranger Things, e suas sagas pessoais, deram o tom da série, mas agora a abordagem é outra e a atração gradualmente abandona a premissa original, causando certo estranhamento.
Um exemplo disso é que, quando a série focou no relacionamento dócil entre Jonathan e Nancy na 1ª temporada, por exemplo, funcionou muito melhor do que as tentativas da 3ª temporada de equilibrar Dustin, Steve e Robin na descoberta de uma aquisição soviética de Hawkins.
Stranger Things: Quais foram os filmes clássicos usados como inspiração para a 4ª temporada da série na Netflix?No arco final da 3ª temporada, o seriado poderia ter recuperado as oportunidades de aprofundar as histórias de Billy, por exemplo, e acabou tornando o momento raso e esquecível. Com tantos sub-enredos e tanta ação sobreposta, a terceira parte de Stranger Things teve um escopo muito maior do que a primeira temporada, mas deixou os telespectadores mais frios pela ausência de sentimentos humanos expostos na trama.
Para a 4ª temporada continuar gerando interesse genuíno até o fim definitivo da série, Stranger Things precisa retornar às origens e aprofundar os personagens, ao invés de trazer aventuras demasiadamente explosivas. Com a saída dos Byers da cidade, o luto da suposta morte de Hopper e a separação do grupo de amigos, a atração da Netflix está com a faca e o queijo na mão — e se não quiser repetir os erros de temporadas anteriores, precisa entender que menos é mais!
4ª temporada de Stranger Things chega em 2022 na Netflix
Estamos cada vez mais perto de saber como Hopper vai escapar da Rússia, como Eleven vai se reconectar com o seu passado, e de que forma os habitantes de Hawkins serão impactados por tais eventos. De acordo com anúncio da Netflix, em 2022 teremos a 4ª temporada de Stranger Things completa no catálogo, após quase três anos de espera.
Reprisando seus papéis originais, Millie Bobby Brown, Sadie Sink, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Natalia Dyer, Winona Ryder, Joe Keery, David Harbour, Maya Hawke e Priah Ferguson retornam à série da Netflix. Stranger Things também conta com novos rostos no elenco, incluindo Amybeth McNulty, protagonista de Anne With An E.