Em 2021, o catálogo da Netflix recebeu uma lista enorme de títulos para todos os gostos, de romances sensuais a suspenses de tirar o fôlego. E além do retorno de séries já queridinhas na plataforma, o ano (até agora!) também trouxe diversas histórias inéditas à plataforma. Para te ajudar a começar a maratona, listamos 10 lançamentos deste ano que, se você ainda não viu, precisa dar uma chance.
Sweet Tooth
Baseada nas histórias em quadrinhos da DC, Sweet Tooth fez tanto sucesso que já garantiu uma segunda temporada para continuar acompanhando a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Devido a um vírus mortal e misterioso que se espalhou pelo mundo, Gus cresceu isolado, mas tudo muda quando ele decide se aventurar fora de casa, descobrindo que existem outros seres como ele e que um grande mistério sobre a origem de sua espécie ainda precisa ser desvendado.
Sombra e Ossos
Também com a 2ª temporada já confirmada pela Netflix, a série inspirada na obra literária da escritora Leigh Bardugo se passa no fantástico Reino de Ravka que, no passado, foi dividido em duas partes por uma barreira tenebrosa e misteriosa. Neste mundo mágico de Sombra e Ossos, acompanhamos a história de Alina (Jessie Mei Li), uma jovem órfã que conta com habilidades especiais e foi recrutada pelo exército para acompanhar os Grishas, figuras mágicas que lutam contra as forças malignas que assolam o Reino.
Ginny & Georgia
Com um humor irreverente e algumas situações sombrias, Ginny & Georgia tem com protagonistas uma adolescente de 15 anos e sua mãe, que tem apenas 30. Chegando em uma nova cidade em busca de reconstruir a vida, a jovem Ginny (Antonia Gentry) finalmente tem a chance de ter uma fase mais tranquila e feliz em sua vida, até que segredos obscuros do passado de Georgia (Brianne Howey) começam a vir à tona, mais uma vez colocando em risco a estabilidade da família.
Cidade Invisível
Com inspiração no folclore brasileiro, Cidade Invisível acompanha a história de Eric (Marco Pigossi), um detetive ambiental que, enquanto lida com o luto pela morte da esposa, também se depara com um universo oculto, povoado por entidades mitológicas. Nesse cenário, a aparição inexplicável de um boto-cor-de-rosa nas praias do Rio de Janeiro leva Eric a uma jornada perigosa, explorando lados sombrios de lendas famosas.
Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração
Boa pedida para quem fã de histórias sobre crimes reais, Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração acompanha o caso de um serial killer que assolou Nova York na década de 1970. Conhecido como “Filho de Sam”, o criminoso cometeu assassinatos por dois antes antes de ser pego e sua prisão chamou a atenção de um jornalista, que, durante décadas, ficou obcecado em encontrar mais partidários mais Filho de Sam.
A Cozinheira de Castamar
Ambientada na Espanha no começo do século 18, A Cozinheira de Castamar acompanha a jovem Clara Belmonte (Michelle Jenner), que passa a trabalhar na cozinha do palácio Castamar para fugir do passado doloroso. Vinda de uma família rica que faliu com a morte trágica do pai, Clara precisa lidar com seus próprios medos, enquanto embarca em uma relação secreta com Duque de Castamar (Roberto Enríquez), um nobre que vive recluso desde a morte da esposa.
Vingança Sabor Cereja
Em 1990, a aspirante a cineasta Lisa Nova (Rosa Salazar) chega à cidade de Los Angeles para tentar realizar o grande sonho de se tornar diretora. A vida dela, no entanto, acaba virando um pesadelo quando ela descobre um novo mundo aterrorizante cheio de vingança, sexo e magia.
Brincando com Fogo Brasil
Para quem é fã de reality shows, a dica para se divertir é apostar na versão brasileira de Brincando com Fogo. No programa, um grupo de jovens é isolado em retiro paradisíaco com uma única regra: está proibido qualquer tipo de atividade sexual. O desafio para eles é conseguir cumprir esta regra para faturar o prêmio de R$ 500 mil.
Sex/Life
Fenômeno na Netflix em 2021, Sex/Life chocou o público com cenas picantes e um romance quente.Inspirada na história real da autora, B.B. Easton, a série acompanha a dona de casa Billie Connelly (Sarah Shahi), que, em face de sua vida estável e tranquila, começa a relembrar o passado agitado e, em especial, o ex-namorado ex-namorado Brad (Adam Demos). Dividida entre suas responsabilidades e seus desejos, ela começa a escrever um diário, colocando no papel antigas fantasias selvagens.
Quem Matou Sara?
Um dos sucessos do streaming no começo de 2021, Quem Matou Sara? ganhou duas temporadas praticamente em sequência e o suspense tem como protagonista Alejandro Guzmán (Manolo Cardona), injustamente acusado do assassinato de sua irmã Sara (Ximena Lamadrid). Após 18 anos na prisão, Álex quer fazer justiça com as próprias mãos e provar sua inocência. Para isso, decide se aproximar da família que o incriminou. À medida em que investiga o caso, Alex começa a descobrir todo tipo de segredo sobre este clã poderoso e sobre a própria irmã.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!