Minha conta
    Peaky Blinders: Retorno surpreendente da 5ª temporada pode ser imaginação de Thomas Shelby
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Alfie Solomons de Tom Hardy teve uma aparição inesperada no final da 5ª temporada, depois de supostamente ser morto.

    Uma das séries mais populares da atualidade, Peaky Blinders se prepara para sua sexta – e última – temporada acompanhando a história da gangue britânica dos irmãos Shelby. Um dos momentos mais inesperados que deixaram os fãs chocados na série foi o retorno surpreendente de Alfie Solomons (Tom Hardy) no final da 5ª temporada depois de sua aparente morte na 4ª temporada pelas mãos de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Isso levantou muitas questões sobre como ele sobreviveu, mas é possível que essa cena não seja real em Peaky Blinders, mas sim imaginação de Tommy.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Relembre o retorno surpreendente de Alfie Solomons na 5ª temporada 

    Alfie Solomons é um líder de gangue judeu em Peaky Blinders. Ele apareceu pela primeira vez na 2ª temporada ao enviar um telegrama para Thomas Shelby como forma de saudação, mas também como forma de convencê-lo a ajudar na guerra entre judeus e italianos. Eles constroem um relação complexa, de ajuda mútua, mas tudo chegou ao fim quando Tommy soube do envolvimento de Alfie Solomons com Luca Changretta (Adrien Brody) na 4ª temporada. Por isso, o líder dos Shelby atira no rosto de Alfie e supostamente o mata – pelo menos era o que todos pensavam até sua aparição inesperada.

    No final da 5ª temporada foi revelado que ele foi baleado no rosto, mas ele milagrosamente sobreviveu, deixando-o "apenas" cego do olho esquerdo. Thomas Shelby aparentemente sabia disso, o que fez os dois se reencontrarem. Ele conta que Alfie lhe escreveu uma carta perguntando sobre seu cachorro Cyril, mas ele não se lembrava. Tommy pede a ajuda de Alfie para o assassinato do líder fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), o que ele relutantemente concorda.

    Apesar de muitos fãs terem ficado contentes com essa aparição, outros acham que Alfie sobrevivendo ao tiro no rosto parece improvável. Mas parece que tudo isso pode ser fruto da imaginação de Thomas Shelby – isso mesmo!

    Peaky Blinders: Cillian Murphy revela que vai ser "muito estranho" aposentar Thomas Shelby

    Retorno de Alfie Solomons é uma imaginação de Thomas Shelby?

    Em entrevista ao podcast da BBC Obsessed With…, o diretor Anthony Byrne disse que aquela cena poderia fazer parte da imaginação de Thomas Shelby. O apresentador questionou o cineasta se as sequências no final da 5ª temporada são todas reais. Para quem não se lembra, Tommy tenta assassinar Oswald Mosley, mas seu plano dá errado. Isso o envia para uma espiral horrível de loucura, e ele começa a se imaginar conversando com sua esposa morta, Grace (Annabelle Wallis), e a temporada termina com ele apontando uma arma para a cabeça – é justamente a partir disso que a última temporada vai começar.

    “Eu sempre joguei pra valer. Para mim, tudo está acontecendo. Talvez a cena do Alfie seja alguma coisa. Sempre disse que não é real. É algo que simplesmente existia em outro lugar, que está no limbo. Mas tudo é jogado para valer porque você está lidando com a saúde mental de alguém”, explicou Anthony Byrne sobre os problemas enfrentados por Thomas Shelby. 

    As primeiras cinco temporadas de Peaky Blinders mostraram o agravamento do Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) de Tommy, que ele desenvolveu desde seu tempo na Primeira Guerra Mundial. E o fato de que ele ainda vê o fantasma de Grace também pode ser um sinal de sua saúde mental piorando. Então, esse reencontro com Alfie poderia ser uma imaginação sua, assim como ele vê sua esposa morta.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    Thomas Shelby vai sofrer com diversas ameaças na última temporada de Peaky Blinders e existe até mesmo a possibilidade dele morrer. Anthony Byrne deu mais detalhes sobre a saúde mental do protagonista em entrevista ao Express: "Toda a temporada é sobre a escuridão da alma e da psique de Tommy Shelby. É o que ele perde de si mesmo, cada vez que dá voltas e mais voltas nessas temporadas. Esta temporada [quinta] foi especialmente sobre essa ideia. Desde o primeiro episódio, estávamos dissecando seu personagem e psique, levando-o à beira do esquecimento. Mosley é uma grande parte dessa destruição porque é um antagonista que ele não pode derrotar", contou.

    A sexta temporada dará continuidade à luta dele com sua oposição ao fascismo, principalmente à figura de Oswald Mosley. Steven Knight, criador da série, chegou a dizer ao Express que tudo o que Thomas Shleby enfrenta na sexta temporada, vai empurrá-lo até o limite: “Problemas, dificuldades e problemas é o que está por vir – com um pouco de felicidade também”. Lembrando que ele disse que a 6ª temporada de Peaky Blinders vai ser "uma tragédia" para a família Shelby. Vamos aguardar (com muito medo)...

    A última temporada de Peaky Blinders ainda não tem uma data de estreia, mas ela deve ser lançada no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top