Hit & Run foi uma das primeiras estreias de agosto no catálogo da Netflix e já se tornou uma das séries de suspense queridinhas do streaming. A dupla que assina a produção, Dawn Prestwich and Nicole Yorkin, é a mesma responsável por The Killing, adiantaram que tanto a equipe criativa quanto a própria Netflix tem planos ambiciosos para a série, especialmente por conta do final com um suspense que deixou o público roendo as unhas.
Qual é a história de Hit & Run?
Com 9 episódios, a primeira temporada da série acompanha a história de Segev (Lior Raz), um homem que tem a vida devastada pela morte da esposa em um acidente misterioso na cidade de Tel Aviv, em Israel. O suspense começa quando o protagonista decide caçar os responsáveis pelo “acidente”, que fugiram para os EUA. Mas além dessa busca, Segev também dá de cara com um novo mistério e segredos perturbadores do passado de sua esposa começam a aparecer.
Vai ter segunda temporada?
Enquanto a Netflix, que já renovou e cancelou dezenas de séries em 2021, não se pronuncia oficialmente sobre uma possível continuação de Hit & Run, os showrunners estão otimistas e já têm planos para dar sequência à história. Prestwich e Yorkin contaram que o final aberto para a série foi definido pela própria empresa - o que já deixa no ar a intenção de aumentar o número de episódios. “Quando construímos a história da temporada toda e fomos propor [o final] à Netflix, estávamos indecisos, mas eles disseram que queriam isso. Foi tipo ‘ok, nós vamos voltar’. Ficamos muito felizes, definitivamente achamos que a série precisa de, no mínimo, mais uma temporada”, disseram ao The Hollywood Reporter.
Os showrunners foram ainda mais longe e afirmaram que a série pode ganhar não apenas uma temporada a mais, como também se tornar um projeto longo. “O ideal para a Netflix parece ser séries com três temporadas, mas não sei se conseguiremos finalizar a história com isso. Quem sabe? Poderíamos ter uma franquia”, analisou Prestwich.
Como termina Hit & Run?
ATENÇÃO: O texto contém spoilers a partir daqui!
No final da primeira temporada de Hit & Run, após uma série de investigações de tirar o fôlego, vemos Segev descobrir a verdadeira identidade da esposa que, na realidade, se chamava Sophie Dreyer (Kaelen Ohm) e trabalhava disfarçada para a CIA. O protagonista descobre que a mulher foi morta após ter obtido informações confidenciais sobre o governo israelense.
Enquanto isso, Naomi (Sanaa Lathan) descobre que um esquema de espionagem e acordos ilegais entre Israel e a Casa Branca e se prepara para lançar um artigo expondo toda a conspiração, mas acaba sendo sequestrada. Tamir (Igal Naor) tenta chantagear Segev em troca da vida de Naomi, mas o conflito entre Reese e Tamir acaba ajudando a dupla a escapar. No final, Segev pede que a ex-namorada publique o artigo e acaba sendo surpreendido com uma ligação informando que sua filha, Ella, desapareceu.
“Nossa sensação é de que o final não acabou com os planos de Segev e Naomi e a questão é ‘o que vai acontecer quando o plano acontecer?’. Tudo pode mudar quando sentarmos para escrever a segunda temporada, estamos abertos a várias maneiras de seguir com a história (...) Estamos dizendo ao público ‘vocês acham que sabem o que está acontecendo, mas talvez haja algo maior à frente’. Acho que na segunda temporada estaríamos lidando com esses os ‘peixes grandes’”, pontuaram os showrunners à EW.