Jason Momoa é, atualmente, um dos principais nomes de Hollywood. Prestes a começar as filmagens da sequência de Aquaman, o ator ainda está envolvido em outros grandes projetos, como Duna e a 2ª temporada da série See, que estreiam ainda este ano. Acontece que todo esse sucesso, sem sombra de dúvidas, é consequência do seu talento, mas também da sua participação em Game Of Thrones, interpretando Khal Drogo. Em uma recente entrevista para o jornal New York Times, o ator não gostou de ser questionado sobre uma cena de estupro cometido pelo seu personagem na primeira temporada da série.
Game of Thrones: 7 atores que deram certoQuando perguntado sobre a cena, Momoa afirmou: “Bem, era importante retratar o Drogo e seu estilo. Você está vivendo alguém que é como um Genghis Khan. Foi algo muito, muito, muito difícil. Mas é o meu trabalho interpretar alguém assim, não é algo agradável e é assim que é o personagem”. O ator ainda completou, “Não é meu trabalho me perguntar, ‘eu faria isso?’. Nunca me perguntaram ‘você se arrepende de algum papel?’. Vou responder assim: eu já fiz. Não voltarei a fazer”.
Depois de terminar a entrevista, repercutindo os próximos lançamentos, personagens aclamados e futuros projetos do ator, Momoa expôs ao repórter do New York Times que havia ficado bastante incomodado com a pergunta sobre a cena de estupro. “Eu queria trazer algo que deixou um sentimento ruim no meu estômago. Quando você mencionou "Game of Thrones", você mencionou coisas sobre o que está acontecendo com meu personagem e eu faria de novo. Fiquei chateado quando você me perguntou isso. Parece nojento - pedir para remover algo. Como se um ator tivesse escolha para fazer isso”.
Irmãs Olsen e outras celebridades de Hollywood que são da mesma famíliaPor fim, o ator ainda completou: “Não temos permissão para fazer nada. Existem produtores, existem escritores, existem diretores, e você não chega e fica tipo, "Eu não vou fazer isso porque isso não é kosher agora e não está certo no clima político." Isso nunca acontece. Portanto, é uma pergunta que parece nojenta. Eu só quero que você saiba disso.
Aos 42 anos, Jason Momoa conseguiu conquistar o público com seu personagem estoico em Game of Thrones, e com seu carisma por trás das câmeras. O ator usou rapidamente seu status na série para entrar para a franquia da DC como Aquaman. Depois de participar de Liga da Justiça, lançado em 2017, os fãs foram à loucura, garantindo a ele um filme solo. Aquaman foi o primeiro filme da DC Comic a bater a marca de US $1 bilhão de bilheteria e ajudou a consolidar a carreira do astro.