Todo mundo tem uma variante de Loki preferida (até mesmo o Tom Hiddleston!), mas é inegável que Sylvie (Sophia Di Martino) causou muita polêmica no final da primeira temporada de Loki. Afinal, suas ações abriram portas para o Multiverso começar na Marvel, algo que vai influenciar as próximas fases desse universo cinematográfico. Porém, uma recente teoria na internet aponta que a versão feminina de Loki (Tom Hiddleston) não foi a única responsável por isso. Na realidade, tudo já teria começado em WandaVision!
Como foi o final de WandaVision?
Inicialmente, o público fez muitas teorias sobre o final de WandaVision — que o digam aqueles que acreditaram no Mephisto! Mas muitos esperavam que a primeira série do MCU ia começar o conceito de Multiverso, já que Wanda (Elizabeth Olsen) tem a capacidade de transitar entre diferentes realidades. Porém, a trama acabou focando mesmo nas repercussões dos traumas da personagem, culminando em sua transformação na Feiticeira Escarlate. E, claro, sua cena pós-créditos deu gancho para Doutor Estranho 2, que terá a participação da jovem.
Como foi o final de Loki?
Por sua vez, Loki realmente usou o conceito de Multiverso, não somente brincando com as variantes do príncipe de Asgard, mas realmente abrindo as portas para isso se espalhar por todo o MCU. Após uma longa jornada, Loki e Sylvie conhecem Aquele que Permanece (vivido por Jonathan Majors de Lovecraft Country), que revelou ser o homem responsável por criar o TVA (Autoridade de Variância de Tempo) - que foi apresentada como uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem.
Aquele que Permanece afirma que, sem esse controle, o universo ia sucumbir numa guerra causada por seus variantes (inclusive o temido Kang). Então, dá duas opções para a dupla: eles podem controlar o TVA a partir daquele momento, ou podem matá-lo e instaurar caos. Sem pensar duas vezes, Sylvie engana Loki e mata o ser todo poderoso, que apenas diz "Te vejo em breve"!
Como WandaVision influencia o final de Loki?
Desde então, fãs estão culpando Sylvie pela futura guerra causada pelo multiverso, mas talvez ela não seja a única responsável. Uma recente teoria na internet aponta que a transformação de Wanda na Feiticeira Escarlate foi quem começou essas ramificações na linha do tempo — que, se você reparar, já surgem antes mesmo da morte de Aquele que Permanece. E lembre-se do que Agatha Harkness (Kathryn Hahn) diz: Wanda não faz ideia do que ela deu início.
Loki: Kang e Multiverso abrem as possibilidades para aparição de X-Men e Quarteto FantásticoO vídeo abaixo aponta como duas cenas de WandaVision e Loki são sincronizadas, coincidindo em vários momentos. Colocando as sequências lado a lado, é possível perceber que o trovão ouvido por Aquele que Permanece surge no mesmo instante que Wanda se transforma na Feiticeira Escarlate. A partir disso, o vilão não sabe mais qual será seu futuro. Até mesmo quando ele joga uma pedra na mesa cai ao mesmo tempo que a decadência de Agatha sendo derrotada por Wanda. Será que os fãs estão exagerando ou existe algum sentido nisso? Tire suas próprias conclusões abaixo:
Loki está renovada para uma segunda temporada, porém ainda não dá data de retorno ao Universo Cinematográfico Marvel. Por sua vez, WandaVision recebeu 23 indicações ao Emmy Awards 2021 — que acontecerá em 19 de setembro.