O universo cinematográfico John Wick está expandindo cada vez mais. Com cinco filmes já confirmados pela franquia, a história será complementada com uma minissérie de três episódios com duração de longa-metragens. De acordo com novo relatório do site The Hollywood Reporter, Albert Hughes (O Livro de Eli) foi contratado para dirigir o seriado The Continental, baseado no famoso hotel mostrado no filme com Keanu Reeves.
Albert Hughes vai dirigir dois dos três episódios da série e cada parcela terá cerca de 90 minutos de duração, além de contar com o orçamento de 20 milhões de dólares cada parte. O cineasta está escalado para dirigir os episódios 1 e 3, enquanto ele também irá produzir todos os três. Até o momento, não há informações de quem vai comandar as câmeras no segundo capítulo.
John Wick: Teoria sugere que a franquia de Keanu Reeves aborda os cinco estágios do lutoO roteirista original de John Wick, Derek Kolstad — que também escreveu dois episódios de Falcão e o Soldado Invernal —, está voltando para ser um produtor executivo de The Continental, enquanto o diretor Chad Stahelski também está a bordo como produtor executivo. David Leitch, que está envolvido na série de John Wick desde o início, também faz parte da produção, enquanto o próprio Keanu Reeves está em negociações para trabalhar por trás das câmeras na nova atração.
A linha temporal de The Continental está situada 40 anos antes dos eventos da franquia principal de John Wick e tem como pano de fundo a Nova York dos anos 1970. O personagem principal é um jovem Winston, que é originalmente interpretado por Ian McShane, e a história da série acompanha o rapaz iniciando a carreira como um hoteleiro assassino que, junto com outros, cria um paraíso para profissionais do crime.
John Wick 4 está em desenvolvimento
Quanto à franquia de filmes, John Wick 4 está sendo atualmente filmado e traz Keanu Reeves de volta ao papel-título mais uma vez. Donnie Yen, Shamier Anderson e Rina Sawayama também estão definidos para estrelar ao lado dos atores que retornam para a saga reprisando seus personagens anteriores, como Ian McShane, Laurence Fishburne e Lance Reddick.
John Wick 4 apresenta novos escritores — Michael Finch e Shay Hatten — tornando-se o primeiro filme da franquia a não incluir o escritor e criador Derek Kolstad. De acordo com uma entrevista ao Collider, Kolstad não foi convidado a retornar à franquia.