Quase 10 anos após o fim de Gossip Girl, o reboot da série estreou no catálogo do HBO Max trazendo um novo grupo de adolescentes da elite nova-iorquina. Apesar de contar uma história que promete ser bem diferente da original, inclusive com uma grande revelação logo no primeiro episódio, a produção traz também diversos easter eggs e referências, alguns mais claros e outros escondidos nos detalhes. Você reparou em todos? Veja quais foram.
Cena inicial
Na primeira cena da nova versão vemos a professora Kate (Tavi Gevinson) no metrô a caminho da escola em uma abertura muito parecida com a da série original, cuja primeira cena mostra Serena (Blake Lively) também dentro do trem.
Kate e Serena usam a mesma roupa
Logo no início do reboot, vemos as amigas de Julien debocharem da roupa que a professora Kate está vestindo. O visual, no entanto, é igual ao que Serena aparece usando na primeira cena da versão original da série.
Nate Archibald e Dan Humphrey
A dupla da série original é mencionada no primeiro episódio do reboot e tanto Nate (Chace Crawford), quanto Dan (Penn Badgley) parecem ter tido um futuro bem sucedido. Enquanto o ex-namorado de Blair (Leighton Meester) é citado como um dos antigos alunos mais ilustres da escola, enquanto Kate reconhece o nome de Dan como escritor.
Quem é Rebeca Sherman?
Um dos easter eggs mais escondidos para os fãs certamente foi o de Rebecca Sherman (Sarah Baskin): quando Kate fala sobre Nate, a nova professora revela que estudou com ele na escola. A personagem nunca chegou a aparecer na série original, mas foi mencionada pelos personagens na 2ª temporada como uma das possíveis responsáveis pelo blog Gossip Girl.
O fim da era das tiaras
Julien (Jordan Alexander) chegou como protagonista na série já estabelecendo o novo reinado e, para isso, enterrou um dos grandes legados de Blair Waldorf. Isso porque a nova personagem tira a headband da cabeça de Zoya (Whitney Peak), transformando-a em um lenço para o pescoço, que parece ser uma das marcas registradas de Julien.
Dan e Obie no Brooklyn
Até hoje, ninguém consegue explicar como Dan e Jenny (Taylor Momsen) eram considerados pobres por morarem no Brooklyn. Por isso, a nova série fez uma zoeira com essa informação e colocou Obie (Eli Brown) para morar na mesma região. Em entrevista à revista Town & Country, o showrunner Joshua Safran comentou sobre a escolha. “Dan era o menino pobre e morava no Brooklyn, o que era ridículo, claro. Agora o personagem mais rico da nossa série também mora lá”, disse.