Ela chegou de mansinho, mas Virgin River conquistou o público, se tornando um sucesso de popularidade na Netflix. A história de Melinda (Alexandra Breckenridge) indo morar numa cidade pequena, a fim de recomeçar sua vida, trouxe grandes romances, personagens carismáticos e chocantes reviravoltas. Por enquanto, só nos resta esperar pela 4ª temporada, que promete abalar ainda mais o coração dos fãs. Mas como preencher o vazio que fica nas nossas vidas após terminar uma série? Começando outra, é claro!
O AdoroCinema está sempre aqui para te dar aquela ajuda básica, então reunimos oito séries de TV que parecem ser perfeitas para quem gosta do clima de Virgin River. Ou seja, produzem uma história capaz de aquecer o seu coração. Confira abaixo:
Gilmore Girls
Sinceramente, sempre que me pedem para recomendar uma série, eu digo Gilmore Girls. Para os fãs de Virgin River, que adoram essa sensação de pertencer a uma cidade maravilhosa; será impossível não se apaixonar pelos moradores de Stars Hollow. Além das figuras malucas que as cercam, Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) são duas personagens incríveis, que constroem uma das melhores relações de mãe e filha na TV. È pura emoção, com alguns dos roteiros mais sarcásticos (e rápidos) já vistos por aí...
This Is Us
Se você gosta de dramas familiares, a pedida perfeita é This Is Us (e sim, estou recomendando outra série com Milo Ventimiglia, me julgue!). A partir de uma reviravolta já no piloto, essa obra explora as relações de uma família ao longo de décadas e nos faz perceber como é importante cada pessoa que passa pelas nossas vidas. O elenco ainda é formado por grandes nomes como Mandy Moore, Sterling K. Brown, Justin Hartley e Chrissy Metz.
Hart of Dixie
Hart of Dixie não podia faltar nessa lista, afinal sua premissa é, basicamente, a mesma de Virgin River. Uma médica vivida por Rachel Bilson vai morar numa cidade pequena, onde vive discutindo com um doutor interpretado por Tim Matheson! Apesar das semelhanças, as séries não tem nenhuma conexão além do ator veterano e seguem caminhos bem diferentes. Mas, obviamente, ainda tem um bartender conquistador que te fará suspirar!
Doces Magnólias
Já Doces Magnólias parece ser a nova aposta da Netflix que segue os passos de Virgin River. Um drama fofo que se tornou sucesso de público, já garantindo sua segunda temporada. A trama gira ao redor de três amigas - Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott) - que se apoiam enquanto passam por diferentes dificuldades em suas vidas e tentam recomeçar tudo ao abrir um spa em sua pequena cidade.
Heartland
Assim como Virgin River, Heartland é uma série canadense baseada numa saga de livros - só que escritos por Lauren Brooke. Sinceramente, é até difícil explicar os principais temas dessa série, pois já aconteceu tanta coisa: o show está embarcando em sua 15ª temporada! Mas tudo começou quando a mãe de Amy (Amber Marshall) morre num acidente de carro, só que ela herda seu dom de curar cavalos feridos, ao mesmo tempo que sua irmã Lou (Michelle Morgan) retorna para casa.
Everwood
Num clima mais nostálgico sugerimos Everwood, exibida entre 2002 e 2006. A trama acompanha um pai de família (Treat Williams), que decide se mudar com os dois filhos jovens para uma cidade pequena, após a morte repentina de sua esposa. Além de ser uma bela história sobre perda e superação; a série também nos dá a chance de conferir alguns astros no início de suas carreiras, como Chris Pratt, Emily VanCamp e Sarah Drew!
Anne With an E
Adaptação da saga literária Anne em Green Gables, a série Anne With an E também conquistou muitos corações com sua exibição na Netflix. Nesse caso, a série mostra como uma comunidade se transforma (para melhor) com a chegada de Anne (Amybeth McNulty), uma jovem órfã esperta e singular, que acaba sendo adotada por um casal de irmãos. É uma trama singela, que não tem medo de falar sobre alguns temas dramáticos, mas compõe seu próprio universo mágico.
Jane the Virgin
Por fim, temos Jane the Virgin que, apesar de compartilhar uma palavra no título com Virgin River, não parece ser algo feito para o mesmo público, a primeira vista. Porém, é aí que você se engana! Por trás da premissa maluca (sim, a personagem de Gina Rodriguez é uma virgem que engravida por inseminação artificial feita por acidente, supere!); a série é centrada numa família com fortes mulheres, que explicam como o amor é capaz de superar tudo. Vilões viram mocinhos, reviravoltas acontecem e ainda tem o triângulo amoroso mais disputado que já vi.