Na série sobre o Deus da Trapaça da Marvel no Disney+, Tom Hiddleston estava longe de ser o único Loki e não era nem a melhor versão do personagem - ao menos é o que o ator britânico acha. Com a série já renovada para a segunda temporada e participação confirmada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o ator revelou qual das 11 variantes de Loki que aparecem na série é a melhor de todas. E não é Sylvie (Sophia Di Martino)!
Para Tom Hiddleston, a melhor versão do vilão é o Loki Jacaré e o ator disse que está pronto para ser substituído no Universo Cinematográfico da Marvel. “Tenho trabalhado duro com esse personagem há 11 anos. Dei tudo que podia, mas talvez fosse inevitável ser superado pelo único Loki verdadeiro, o Loki superior, que é o Loki Jacaré”, disse o ator em uma sessão de perguntas e respostas especial no Tumblr.
Tom ainda completou brincando que ficaria feliz por ser trocado por uma versão tão ilustre de seu personagem. “Eu meio que sabia que isso ia acontecer, senti que seria substituído em algum momento. E estou feliz que finalmente aconteceu. O Loki Jacaré chegou e o resto de nós simplesmente precisa cair fora”, disse.
Loki: Crítica completa da 1ª temporada da série do Disney+A versão jacaré de Loki foi apresentada no 5ª episódios da série, junto com o Loki Clássico (Richard E. Grant), Loki Orgulhoso (Deobia Oparei) e o Loki Criança (Jack Veal), que ainda pode fazer parte do grupo dos Jovens Vingadores futuramente no Universo Cinematográfico Marvel, já que nos quadrinhos participou do grupo.
Aliás, o Loki Jacaré não foi a única variante animal a aparecer na série. Você reparou que um sapo Thor também deu a caras? Chamado de Throg (Thor + frog), a versão do Deus do Trovão quase ganhou uma cena dublada por Chris Hemsworth - o momento, no entanto, acabou sendo deletado no roteiro final da série.
Futuro de Loki na Marvel
Com um final de temporada que respondeu aos grandes mistérios da história, Loki se consagrou como a produção mais importante da nova fase da Marvel até agora, especialmente porque abre portas para o multiverso que veremos em alguns dos futuros lançamentos do estúdio.
O episódio final introduziu o Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, fazendo as conexões com as próximas produções aguardadas, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que estreia em dezembro de 2021.