A 3ª temporada de Virgin River chegou no catálogo da Netflix em 9 de julho e, enquanto novos personagens surgem, outros rostos importantes deixaram de aparecer — este é o caso de Hope McCrea, interpretada por Annette O’Toole, a querida personagem mais língua afiada, eleita a prefeita da cidade e ex-esposa de Doc Mullins.
Embora, frequentemente, Hope apareça na 3ª temporada por meio de chamadas de vídeo e sua presença seja muito sentida nas histórias, ela não é mostrada pessoalmente em nenhuma das vezes — ao contrário de seu marido na trama, que está fisicamente presente em quase todos os episódios. A ausência da personagem na trama tem feito muitos fãs se questionarem sobre a possível saída de Annette O’Toole. E afinal, o que aconteceu? O AdoroCinema te ajuda a entender!
Hope está saindo de Virgin River?
Os fãs podem ficar tranquilos porque Hope não está saindo de Virgin River. A verdade é que Annette O'Toole, de 69 anos, não pôde sair dos Estados Unidos para as filmagens da série no Canadá, devido à pandemia de coronavírus. Justificando a ausência da atriz na 3ª temporada, a showrunner Sue Tenney contou à revista Us Weekly:
"Fomos afetados pela COVID-19 como qualquer outro programa, e era impossível para Annette vir e se juntar a nós aqui em Vancouver. Pessoalmente, adoro Hope. Adoro a personagem, então nós ocupamos a sala dos roteiristas para ver como podemos mantê-la viva no show, com acesso limitado.”
Virgin River: Jack morre no final da 2ª temporada? Tudo o que sabemos sobre o desfechoJá em entrevista à Entertainment Weekly, a criadora acrescentou: "Trabalhamos muito para garantir que ela ainda estivesse na série. Se tivermos uma quarta temporada, agora todos estão vacinados e a pandemia não é o que era. Então, espero que tenhamos Annette de volta."
Qual é o papel de Hope na 3ª temporada?
Spoilers a seguir, cuidado!
Hope é uma parte importante da história da terceira temporada. Primeiro, ela é atingida por um furacão enquanto visita sua tia idosa e Doc, que não consegue alcançá-la, está apavorado. Hope e sua tia ficam bem — mas ela é forçada a permanecer com a tia por mais vários episódios após o furacão.
Então, na véspera do retorno de Hope à cidade de Virgin River, ela sofre um acidente de carro e é levada às pressas para o hospital. O último episódio se passa majoritariamente no hospital, com os médicos de Doc e Hope avaliando suas chances de recuperação enquanto a mulher, presumivelmente, está deitada em sua cama de hospital.
Essas histórias fazem parte do que Sue Tenney descreveu para o site Entertainment Weekly como um "pivô pandêmico": "Tivemos dois longos episódios adoráveis sobre [o casamento de Doc e Hope]. Dois episódios de trama sobre isso. Quando chegarmos a esse ponto, que é uma cerimônia de recompromisso, definitivamente iremos querer ver isso."