Sex/Life chegou ao catálogo da Netflix entrando para o time de séries com as mais quentes do streaming ao contar a história da dona de casa Billie (Sarah Shahi), que leva uma vida pacata com o marido e os filhos, até que as memórias das aventuras sexuais no passado começam a mudar a história no presente. A série, que se compara ao clima picante de 50 Tons de Cinza, também veio da literatura, mas foi inspirada na história real da autora, B.B. Easton, que, inclusive, usou a obra para dar uma animada no casamento.
Qual é o livro de Sex/Life?
Lançado em 2016, o livro 4 Homens em 44 Capítulos traz as memórias da escritora a partir de um diário no qual falava sobre os principais relacionamentos que teve antes de conhecer o marido e pai de seus filhos. Assim como a protagonista da série, Easton, que é psicóloga escolar na vida real, também se sentia meio estagnada na vida. Por isso, veio a ideia de começar a escrever um diário e refletir sobre as experiências mais “selvagens” que teve ao longo de sua vida.
Amigas Para Sempre, Bridgerton e outras séries que são adaptações de livros e você não sabiaA autora conta também que Ken, seu marido na vida real, é bem diferente dos homens “errados” com quem ela costumava se relacionar na juventude. “Ele [Ken] é pelo menos 90% perfeito para mim, mas ultimamente, tudo o que consigo pensar é nos 10% da pessoa que está faltando: paixão e tatuagens”, diz B. B. Easton. No início do livro, a autora afirma que não pretendia deixar o marido descobrir sobre as histórias, mas isso acabou não acontecendo.
Em entrevista ao Oprah Daily, a autora de Sex/Life contou que queria trazer essa energia apaixonada para o casamento e, para isso, fez um movimento ousado: deixou o diário aberto onde o marido pudesse encontrar e ler. E deu certo. Segundo ela, Ken aprendeu sobre o que ela realmente queria. “Ele melhorou muito seu ‘esquema’”, disse.
Diferença entre a série e o livro
Apesar de ser baseada na vida real da escritora, Sex/Life tem uma diferença importante em relação ao livro 4 Homens em 44 Capítulos. Enquanto na série, o romance deu tão certo que os atores até ficaram juntos na vida real, na realidade, a protagonista nunca ficou com o ex. E isso não foi um problema para Easton, que não teve participação no roteiro da Netflix. “Tem a mesma nuance do livro. Há algo melhor do que já tenho? Dá para ser melhor do que isso? Ela está explorando a mesma questão… Com mais drama”, analisou.