A quarta temporada de Elite conquistou o público novamente, esbanjando cenas calientes, novos casais apaixonantes e mais um mistério intrigante. Boa parte dos motivos dessa nova trama agitada é graças à chegada de quatro alunos novatos em Las Encinas, cujos intérpretes estão fazendo sucesso — inclusive na lista de personalidades mais acessadas do AdoroCInema! Mas você sabia que Carla Díaz, responsável por viver Ari, quase encarnou outra personagem na série da Netflix?
O que aconteceu com Ari em Elite?
A quarta temporada de Elite começa com a chegada de Benjamín (Diego Martin) no controle de Las Encinas, demitindo a mãe de Ander (Aron Piper) e assumindo o posto de diretor. Junto com ele, surgem seus três filhos, que também vão começar a estudar na escola: Ari (Carla Díaz), Patrick (Manu Ríos) e Mencía (Martina Cariddi). Dentre eles, Ari é a mais obediente ao pai e sempre tenta controlar as rebeldias de sua irmã caçula.
Quando passa a estudar em Las Encinas, a jovem mostra um outro lado de si, mais libertador do que aparenta. Ela começa a se envolver num triângulo amoroso entre Guzmán (Miguel Bernardeau) e Samuel (Itzan Escamilla), atrapalhando a amizade que os dois tanto demoraram a construir. Porém, logo descobrimos que Ari foi vítima de um ataque brutal, que culminou num afogamento que quase a matou.
Elite: Perguntas que precisam ser respondidas na 5ª temporada da série da NetflixNo final da temporada, foi revelado que quem machucou a filha de Benjamín foi Armando (Andres Velencoso) — um homem que se envolveu com Mencía e estava ameaçando a caçula da família. Quando soube disso, Ari foi ameaçá-lo, dizendo que ia contar tudo para seu pai, mas acabou sendo vítima de uma agressão. Felizmente, ela se recupera e aparece apoiando a irmã no último capítulo.
Carla Díaz quase viveu outra personagem em Elite
Sem confundir com a Carla Diaz brasileira, a Carla Díaz da Espanha está conquistando sucesso mundial com sua performance em Elite. Porém, nem sempre ela foi escolhida para ser a intérprete de Ari. Nos estágios iniciais de testes, a jovem fez audições para assumir o papel de Mencía, mas perceberam que ela seria melhor no papel da irmã da jovem:
"Mencía é uma personagem muito bonita e interessante. No começo, gostei muito mais dela, porque Ari ainda não estava tão desenvolvida nessa época do processo. Quando me disseram que consegui o papel, os produtores Carlos Montero e Dario Madrona fizeram mudanças que proporcionaram mais possibilidades de atuação. No final, amava Ari ainda mais. Era mais divertido interpretá-la."
Atriz de Elite, Martina Cariddi diz que testes para a série foram terríveis e comenta comparações com Ester ExpósitoIsso não significa que existia algum tipo de rivalidade entre Carla Díaz e Martina Cariddi, que assumiu o papel de Mencía. Pelo contrário, as duas se tornaram grandes amigas, tanto que a intérprete de Ari apoiou Cariddi quando a última se posicionou, pedindo para não ter que encaixar seu corpo nos padrões impostos pela sociedade.
Quanto à jornada de Ari, Carla Díaz mostrou ter empatia por sua personagem, dividida entre dois amores e sendo poliamorosa. "Eu queria saber o final dessa história, mas eles só nos entregavam os capítulos finais mais tarde, então comecei a filmar com as mesmas informações que o espectador. Acho normal amar duas pessoas ao mesmo tempo. Se uma lhe dá certas coisas e uma segunda lhe dá outras, isso é compreensível."
Vale lembrar que Elite já está renovada para uma quinta temporada, escalando até um brasileiro em seu elenco. Ainda não há previsão de estreia dos novos episódios na Netflix.