Loki estreou no catálogo do Disney+ com a promessa de ser a série mais importante da Marvel (até o momento) e o episódio 4 da produção estrelada por Tom Hiddleston surpreendeu os fãs com mortes chocantes e até mesmo uma cena pós-créditos (a primeira de Loki) fundamental para a exploração do Multiverso no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Empolgante, não é mesmo?
Atenção, a matéria apresenta spoilers sobre o 4º episódio de Loki no Disney+
Essa é a primeira aventura solo do Deus da Trapaça e segue os passos dele em uma linha do tempo alternativa depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019), quando acaba sendo preso e julgado pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT). O AdoroCinema vai explicar todas as revelações do 4º episódio de Loki no Disney+.
Loki: Atriz deixa escapar spoiler sobre futuro de personagem no Universo Cinematográfico Marvel (Entrevista Exclusiva)Mobius de Owen Wilson realmente morreu em Loki?
Como descobrimos no terceiro episódio de Loki, o verdadeiro plano da Autoridade de Variância de Tempo pode não ser tão bonzinho como se aparentava inicialmente. Mobius (Owen Wilson) finalmente confiou em Loki quando o Deus das Travessuras decidiu contar a verdade sobre os Agentes da AVT serem Variantes que sofreram lavagem cerebral para não lembrarem o que viveram anteriormente – Sylvie Lushton (Sophia Di Martino) que revelou isso no episódio passado. Ele ficou convicto depois que viu um vídeo da Agente C-20 (Sasha Lane) falando a mesma coisa depois de recuperar sua memória com o encantamento de Sylvie.
Mas não parou por aí... Mobius abriu os olhos e resolveu ajudar Loki, mas eles foram interceptados pelos Agentes da AVT e Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), que ordenou de forma chocante a morte de Mobius, sendo desintegrado (podado). Ainda não sabemos se ele está realmente morto, mas a cena serviu para mostrar o quão cruel a Autoridade de Variância de Tempo pode ser para manter as pessoas em seu controle, atuando como uma espécie de ditadura – fascistas, como foram chamados por Sylvie.
Porém, existem uma possibilidade de que os “podados” não estejam realmente mortos por causa de um acontecimento com Loki e sua cena pós-créditos.
Loki: Qual é o mistério dos Guardiões do Tempo? Confira 5 teorias sobre a série do Disney+Loki morreu? Entenda a cena pós-créditos do episódio 4
Assim como Mobius, Loki também sofreu poda nas mãos de Renslayer – o que, provavelmente, foi o momento mais chocante do episódio. Assim, parecia que ele iria se juntar a Mobius na vida após a morte, mas vimos uma reviravolta e ele foi parar em outro lugar na cena pós-créditos.
Loki acordou em uma dimensão alternativa pensando estar morto, quando se depara com outras três pessoas, incluindo o Loki clássico (velho) da era de ouro dos quadrinhos da Marvel interpretado por Richard E. Grant e Kid Loki (criança) da era moderna das histórias dos Jovens Vingadores, que dizem que ele não está morto mas precisa ir com eles para que isso não aconteça. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, havia confirmado a aparição de "outras versões" de Loki.
Com isso, a cena pós-créditos de Loki sugere que o processo de exclusão da Autoridade de Variância de Tempo não é o que parece (assim como tudo). As Variantes e linhas do tempo podem não ter sido destruídas, mas realocadas para outro bolsão do Multiverso. Ainda não sabemos onde exatamente Loki foi para, mas significa que ele tem uma chance de se reencontrar com Sylvie, assim como abre possibilidade para a volta de Mobius que também é Variante. Ou seja, podemos aguardar muitas emoções nos episódios finais...
Loki está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.
Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?