Loki apresentou no primeiro episódio um vilão misterioso que estava matando funcionários da Autoridade de Variância de Tempo – uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo. Descobrimos que se tratava de uma Variante feminina de Loki (Tom Hiddleston) e muito se especulou sobre sua identidade, se seria Lady Loki ou Encantor, duas personagens conhecidas nos quadrinhos da Marvel.
Ela surgiu sendo interpretada pela atriz Sophia Di Martino – cuja aparição era bastante especulada depois de fotos nos bastidores da produção – e o terceiro episódio da série revelou que sua personagem é chamada de Sylvie Lushton. Afinal, qual é sua verdadeira identidade em Loki? O AdoroCinema vai explicar quais foram as revelações feitas.
Loki: Atriz deixa escapar spoiler sobre futuro de personagem no Universo Cinematográfico Marvel (Entrevista Exclusiva)Lady Loki ou Encantor? Quem é Sylvie Lushton na Marvel?
Depois de muitas especulações, o terceiro episódio de Loki revelou que a Variante do Deus da Trapaça gosta de ser chamada pelo nome de Sylvie Lushton, que é conhecida como a segunda Encantor nos quadrinhos da Marvel. Ou seja, a personagem interpretada por Sophia Di Martino não é exatamente Lady Loki, mas uma combinação das duas personagens feita para o Universo Cinematográfico Marvel.
Nos quadrinhos, Sylvie Lushton, uma garota normal de Oklahoma que adquire poderes mágicos e se transforma no vilão Asgardiano. Descobrimos depois que ela ganhou seus poderes da própria Lady Loki – uma versão que o gênero-fluido Loki assumiu, coisa que se tornou oficialmente cânone também no Universo Cinematográfico Marvel. Gênero-fluido é uma pessoa que não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre vários, como o feminino, masculino e agênero.
Essa combinação entre duas personagens não é uma novidade, pois as produções da Marvel gostam de reinventar os vilões clássicos dos quadrinhos, muitas vezes mesclando características deles. No final das contas, Sylvie não parece ser a verdadeira vilã de Loki, mas uma personagem importante no combate contra a Autoridade de Variância de Tempo e os misteriosos Guardiões do Tempo, que podem ser os verdadeiros inimigos e geram muitas teorias sobre seu verdadeiro papel.
Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?Quais são as características de Sylvie Lushton em Loki?
Sylvie Lushton apresentada em Loki é diferente da versão em quadrinhos. Ao invés de ser uma criação de Loki, ela é na verdade uma variante dele de uma linha do tempo ramificada – o que reforça o papel do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. Assim como Loki, o terceiro episódio revela que ela também foi adotada, mas não sabemos por quem, e sua mãe morreu quando ela era jovem.
Loki aprendeu magia com sua mãe Frigga (Rene Russo), mas Sylvie é autodidata. Seus poderes soam diferentes do Deus da Trapaça, focados nos encantos para manipulação da mente – é mostrado que ela consegue possuir o corpo de outras pessoas e usar sua magia para entrar nas mentes dos outros e manipulá-los. Além disso, ela ainda é uma excelente combatente corporal, derrotando sem esforço vários agentes da AVT.
Sylvie aparentemente dedicou sua vida a acabar com os Guardiões do Tempos e a Autoridade de Variância de Tempo, que ela chama de "fascistas", por isso ela roubou as cargas de reinicialização para afetar a Linha do Tempo Sagrada, o que causa diversas ramificações e pode levar ao Multiverso. Ou seja, muitas emoções ainda estão reservadas para os próximos episódios de Loki, e Sylvie Lushton de Sophia Di Martino vai ser uma peça fundamental.
Loki recebe novos episódios toda quarta-feira no Disney+.
Loki: Quais foram os lugares da Marvel onde a Variante criou o Multiverso?