O catálogo de séries do Prime Video é bem vasto, cheio de obras excelentes e aclamadas pelos críticos. Mas com tantas opções, às vezes, é um pouco difícil escolher algo novo para ver. Além disso, o streaming tem uma grande quantidade de ótimas séries escondidas em sua plataforma que passam completamente despercebidas por boa parte dos usuários, e muitas dessas produções desconhecidas no Prime Video são do gênero de ficção científica.
O sci-fi é um dos melhores gêneros para descontrair e entrar em universos fantásticos, por isso é dos favoritos do público. Afinal, séries e filmes de ficção científica como A Vastidão da Noite e Lost são quase sempre instigantes e criativos, com histórias que desafiam nossa imaginação. Pensando nisso, o AdoroCinema escolheu sete incríveis produções no Prime Video com tramas excelentes que vão te prender do início ao fim.
The Man in the High Castle revela quem é o Homem do Castelo Alto em teaser da segunda temporadaTHE MAN IN THE HIGH CASTLE
The Man in the High Castle, adaptada da aclamada obra de Philip K Dick (autor de Blade Runner), ganhou fãs fiéis quando foi lançada em 2015, mas acabou passando despercebida pela maior parte do público. A série reimagina a história europeia, onde os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial e colonizaram boa parte do mundo, incluindo os Estados Unidos.
Na série, os EUA foram divididos entre uma colônia alemã e uma japonesa, e aos poucos as tensões entre as duas vão aumentando e gerando vários conflitos. The Man in the High Castle é perfeita para quem gosta de produções sobre realidades distópicas.
UNDONE
Do mesmo criador de Bojack Horseman, Undone é a primeira série animada original do Amazon Prime Video. A trama acompanha Alma (Rosa Salazar), uma jovem que, após um acidente de carro, desenvolve a habilidade de manipular o tempo. Ela, então, decide usar esse novo poder para descobrir a verdade sobre a morte do pai.
Undone traz o humor ácido de Raphael Bob-Waksberg (os fãs de Bojack já conhecem bem) para equilibrar os momentos mais dramáticos. Além disso, a série utiliza muito bem a premissa de ficção científica para explorar questões filosóficas de maneira complexa e instigante.
TALES FROM THE LOOP
Protagonizado por Jonathan Pryce (Games of Thrones) e Rebecca Hall (Godzilla vs Kong), Tales from the Loop acompanha os residentes de uma cidade fictícia em Ohio chamada Mercer. Lá os moradores vivenciam experiências extraordinárias proporcionadas pelo Loop, uma máquina criada por cientistas para ultrapassar todas as barreiras do que é considerado possível.
Embora seja lenta, a série apresenta personagens interessantes que cativam facilmente o público e uma trama profunda e emocionante. Além disso, Tales from the Loop tem um visual extremamente bonito, com cenas de tirar o fôlego.
UPLOAD
Do mesmo criador de The Office, Upload é mais uma obra que explora as questões referentes à vida após a morte de forma bem humorada. Na trama, as pessoas são capazes de transferir suas consciências para um “céu” virtual e passar a eternidade on-line.
Quando Nathan (Robbie Amell), um jovem programador, acaba falecendo prematuramente, ele tem sua mente eternizada virtualmente, mas tem dificuldades para se adaptar à nova realidade. Aos poucos, ele se acostuma a sua nova “vida” e se aproxima de Nora (Andy Allo), uma mulher que trabalha como conselheira dos recém chegados na realidade virtual do pós-vida.
HOMECOMING
Protagonizado por Julia Roberts, Homecoming acompanha Heidi Bergman, uma garçonete que acaba se envolvendo na investigação da empresa onde trabalhou como assistente social. Enquanto interrogada sobre sua experiência no local, Heidi percebe que tem pouquíssimas lembranças e passa a ficar paranóica, acreditando que a empresa apagou sua memória para esconder segredos inimagináveis.
A série é um suspense intenso que não entrega respostas rápidas. Ela vai aos poucos explorando a paranóia de sua protagonista até a revelação final. Além de uma atuação excelente de Julia Roberts, a série também se beneficia da direção astuta de Sam Esmail (criador de Mr. Robot). Na segunda temporada de Homecoming, Janelle Monae entra como protagonista, e a série se aprofunda ainda mais nos mistérios sobre a empresa.
THE EXPANSE
Baseado na obra de James S. A. Corey, The Expanse se passa séculos no futuro, onde os humanos conseguiram colonizar o resto do sistema solar. Na trama, o detetive Josephus Miller (Thomas Jane) está investigando o desaparecimento de uma jovem e acaba se deparando com uma enorme conspiração que pode causar uma guerra entre as colônias espaciais.
A cada temporada, The Expanse consegue expandir ainda mais sua trama, sempre engajando o público com enredos intrigantes. Além disso, a série estabelece muito bem sua atmosfera, misturando inteligentemente ficção científica com mistério e temas políticos.
The Expanse foi cancelada pelo Syfy em 2018, mas acabou sendo resgatada na quarta temporada pelo Amazon Prime Video.
ELECTRIC DREAMS
Também baseado em um livro de Philip K Dick, Electric Dreams é uma excelente antologia de ficção científica (uma pegada parecida com Black Mirror) e a cada episódio traz diversos temas complexos com tramas envolventes e eletrizantes. Embora cada um tenha sua própria trama individual, todos exploram questões sobre o que significa ser humano.
Com apenas uma temporada de dez episódios, a série traz um elenco de peso que inclui Bryan Cranston (Breaking Bad), Anna Paquin (X-Men), Richard Madden (Eternos) e Vera Farmiga (Bates Motel).