Minha conta
    Loki: Conheça todos os easter eggs e referências do segundo episódio no Disney+

    O segundo episódio de Loki trouxe diversas referências interessantes para o Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki promete ser uma das produções mais importantes da Marvel (até o momento) e mostra a primeira aventura solo de Loki, interpretado por Tom Hiddleston. Ela se passa em uma linha do tempo alternativa da Marvel, e segue o vilão depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019). Se tornando um risco para as linhas do tempo, acaba sendo preso e julgado pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT).

    O primeiro episódio de Loki apresentou diversos easter eggs e referências, mas o segundo não deixou barato e traz muitas relações interessantes e empolgantes para os fãs dos quadrinhos da Marvel, além de contar com revelações importantes relacionadas ao Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. O AdoroCinema separou quais foram as principais referências e easter eggs presentes no 2º episódio de Loki.

    Loki: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Versões alternativas do Loki

    No primeiro episódio de Loki, vimos um exemplo de Variantes durante o desenho animado de apresentação da Senhora Minutos. Agora, o agente Mobius (Owen Wilson) mostra um holograma com diferentes versões de Loki, que é uma preparação para a revelação no final do episódio sobre quem é a Variante maligna do Deus da Trapaça.

    Durante a explicação de Mobius, ele aponta que essas versões alternativas do Loki também podem ter variações em suas habilidades. Vemos versões do Loki com visuais da mitologia nórdica, vestido casualmente a até com pele azul, que faz alusão às suas origens como um Gigante de Gelo, que foi adotado por Odin (Anthony Hopkins) e criado como um Asgardiano. Interessante, não é mesmo?

    Nidavellir

    Um monitor na AVT aparece mostrando a remoção de uma ramificação não autorizada pela Linha do Tempo Sagrada e lista os nomes de outros lugares no Multiverso que a Autoridade de Variância de Tempo está monitorando. Um dos nomes que aparece é Nidavellir, que é conhecido no Universo Cinematográfico Marvel.

    Se trata de uma estrela para onde Thor (Chris Hemsworth), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) viajaram em Vingadores: Guerra Infinita (2018) para criar uma arma que poderia matar Thanos (Josh Brolin), resultando no machado Rompe Tormentas e um dos momentos mais marcantes do UCM que foi Thor chegando em Wakanda.

    Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?

    Destruição de Asgard

    Durante as pesquisas de Loki pelos arquivos da Autoridade de Variância de Tempo, ele encontra uma “Investigação de Evento” sobre a “Destruição de Asgard”, um “Apocalipse Classe Sete” que destruiu o planeta natal do Deus da Trapaça e resultou na morte de mais de 9 mil Asgardianos.

    Esse evento é conhecido pelo nome de Ragnarok (originado na mitologia nórdica) e foram mostrados no último filme de Thor, Thor: Ragnarok (2017). Porém, essa versão de Loki, que veio do início da linha do tempo da Marvel, nunca experimentou pessoalmente esses eventos e por isso podemos perceber seu espanto com o acontecimento.

    Roxxcart e Homem de Ferro

    Loki e a AVT vão para o futuro apocalíptico em 2050 para encontrar a Variante de Loki. Lá, eles entram no supermercado que se chama “Roxxcart”, que é uma referência para Roxxon Energy Corporation, uma das corporações mais perversas nos quadrinhos da Marvel.

    Outras referências para Roxxon apareceram em todos os três filmes do Homem de Ferro com Robert Downey Jr., mas nos quadrinhos a empresa apareceu em muitas arcos diferentes, incluindo Thor. Eles são basicamente um conglomerado maléfico e parece que, em 2050, eles ganharam tanto controle sobre a economia que estão até fornecendo abrigos para desastres para as pessoas.

    Loki: Relembre todas as participações de Tom Hiddleston nos filmes da Marvel

    Variante de Loki: Lady Loki ou Encantor?

    O primeiro episódio mostrou que existe uma Variante misteriosa de Loki. Descobrimos que essa versão por trás dos ataques na linha do tempo é uma mulher, interpretada por Sophia Di Martino. A personagem seria a tão especulada Lady Loki, a forma feminina de Loki se tornou uma encarnação popular nos quadrinhos da Marvel.

    Porém, os créditos da dublagem espanhola mostram a dubladora Eliza Beuter creditada como “Sylvie” e não “A Variante”. Isso se relaciona com a Encantador, Sylvie Lushton, uma garota normal de Oklahoma que adquire poderes mágicos e se transforma no vilão Asgardiano. Descobrimos depois que ela ganhou seus poderes da própria Lady Loki. Ou seja, ainda temos alguns mistérios sobre a real identidade dessa personagem na série Loki.

    O começo do Multiverso?

    A Variante de Loki utiliza as cargas de reinicialização para "bombardear" a linha do tempo sagrada, dando um rápido vislumbre de várias ramificações se formando ao mesmo tempo. Tudo isso é o grande pesadelo para a os Guardiões do Tempo e a AVT que foram explicados no primeiro episódio sobre o conceito de Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. A partir disso, eventos Nexus vão aparecer, resultando na temida loucura do Multiverso.

    Inclusive, aparece as datas e locais onde a Linha do Tempo Sagrada foi interrompida, com muitos lugares conhecidos como Asgard, Vormir (onde estava a Joia da Alma em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato), Sakaar (o planeta onde Thor lutou contra Hulk em Thor: Ragnarok ), Titã (lugar natal de Thanos), Xandar (de Guardiões da Galáxia), e Ego, o “planeta vivo” da Marvel, que foi interpretado por Kurt Russell em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

    Agora resta esperar pelos próximos acontecimentos. Loki ganha novos episódios toda quarta-feira no Disney+.

    Loki: Personagens que você precisa conhecer antes de assistir à série da Marvel (Exclusivo)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top