Loki promete ser uma das produções mais importantes da Marvel (até o momento) e a série estreou no Disney+ com uma cena do roubo no tempo em Vingadores: Ultimato (2019), onde os Vingadores voltaram no tempo para vários lugares para pegar as Joias do Inifinito e derrotar Thanos (Josh Brolin). Uma dessas cenas teve Loki (Tom Hiddleston) de 2012 escapando com o Tesseract durante a Batalha de Nova York, por isso a primeira aventura solo do Deus da Trapaça acontece em uma linha do tempo alternativa da Marvel.
Porém, o que muitos podem não ter notado é que a cena no primeiro episódio de Loki é diferente da original presente em Vingadores: Ultimato. Na série, ele brinca com a declaração do Capitão América (Chris Evans): “Em meu caminho para coordenar busca e resgate”, repetindo a frase.
Em entrevista para o Insider, a diretora de Loki, Kate Herron, disse que a cena era na verdade um "híbrido divertido" de filmagens antigas não utilizadas e novas. Ela acrescentou: “Reutilizei filmagens que eles haviam filmado para Ultimato”. Ou seja, era realmente uma cena deletada com Chris Evans que Herron decidiu usar. Vale lembrar que Vingadores: Ultimato teve diversas cenas deletadas para sua versão final.
Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?Kate Herron ainda revelou para o Insider que a cena de Tom Hiddleston acenando de brincadeira para o Hulk (Mark Ruffalo) quando ele não conseguia entrar no elevador, foi filmada especialmente para Loki. O resultado é ótimo, pois dá novas dimensões e detalhes ao que poderia ter sido um momento familiar. Tudo isso surgiu para mostrar os acontecimentos pela perspectiva do vilão.
"Foi muito divertido", disse ela sobre a oportunidade de reutilizar essas cenas. "Quero dizer, que mimo como diretor, ter acesso à biblioteca de todos esses outros cineastas brilhantes". "Aquilo foi realmente divertido com a abertura, foi mostrar aquele momento que todo mundo conhece tão bem, mas de um ponto de vista completamente diferente", acrescentou Herron.
Segundo a diretora, isso lembrava de Rashomon, de Akira Kurosawa, um filme japonês de 1950 onde quatro testemunhas compartilham versões contraditórias do mesmo evento. Muito legal, não é mesmo?
Qual é a história da série Loki no Disney+?
Loki segue os passos do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato. Como ele representa um risco para as linhas do tempo, podendo causar uma catástrofe que bagunce os universos, acaba sendo preso e julgado Autoridade de Variância de Tempo (AVT), uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo.
O primeiro episódio de Loki explicou o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, apresentando os Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância de Tempo, com a responsabilidade de policiar a Linha do Tempo Sagrada. Kate Herron descreveu a série como uma "grande carta de amor à ficção científica" e disse que sua paixão pela série a deixou nervosa quando chegou a hora de oferecer a Owen Wilson o papel de Mobius, um agente da AVT.
Loki: Todas as viagens no tempo no primeiro episódio da série de Tom HiddlestonPodemos esperar muita loucura ainda, afinal, Loki foi reportado para ter mais viagens no tempo do que Vingadores: Ultimato e ainda podemos ter a introdução de Kang, o Conquistador como vilão, personagem que foi confirmado para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde vai ser interpretado pelo ator Jonathan Majors.
O primeiro episódio de Loki está disponível no Disney+. A série ganha novos episódios toda quarta-feira e está renovada para uma segunda temporada. Confira as primeiras impressões do AdoroCinema para a série da Marvel!