A segunda temporada de Ragnarok chegou ao catálogo da Netflix na última quinta-feira (27), empolgando os fãs da série norueguesa que esperavam ansiosamente pela continuação da história de Magne Seier (David Stakston) e seu irmão, Laurits (Jonas Strand Gravli).
Lançamentos da Netflix nesta semana (28/05 a 03/06)A série sobre os irmãos que são a reencarnação dos deuses Thor e Loki - sim, aqueles da Marvel, porém com outro olhar - conquistou o público ano passado ao trazer a mitologia para os diais atuais e explorar os mitos nórdicos por uma perspectiva nova, utilizando esse universo como pano de fundo para acompanhar o amarecimento de seus protagonistas. Ragnarok se provou uma das séries de fantasia mais interessantes da Netflix.
QUAL A TRAMA DA SEGUNDA TEMPORADA DE RAGNAROK?
Na primeira temporada de Ragnarok somos apresentados a cidade fictícia de Edda, na Noruega, controlada por uma influente família de empresários, os Jutul (Herman Tømmeraas, Theresa Frostad Eggesbø, Synnøve Macody Lund e Gísli Örn Garðarsson). Eles são responsáveis pela terrível poluição que está destruindo a cidade e causando inúmeras mudanças climáticas catastróficas.
Ragnarok: Um herói luta contra gigantes no trailer da série nórdica da NetflixAos poucos, é revelado que a família é, na verdade, um grupo de entidades milenares conhecidos como Jotnar e cujo objetivo é causar destruição na terra. Ao fim da temporada, Magne enfrenta um dos Jutul e vence a batalha, mas quase morre no processo.
No segundo ano da série, o protagonista aprende a controlar melhor os poderes e busca conhecer sobre suas origens divinas. Ele se encontra em frente a conflitos morais e precisa tomar decisões importantes sobre o que pretende fazer com suas novas habilidades: tentar seguir uma vida normal ou usar seus poderes para fazer a diferença no mundo. Além disso, Magne precisa resolver seus conflitos com o irmão que começa a ser instigado pelos Jutul a se voltar contra ele.
RAGNAROK terá 3ª temporada na Netflix?
Até o momento não há nenhum comunicado oficial da Netflix sobre um possível terceira ano da série. Os novos episódos acabaram de ser lançados e essa informação pode levar alguns meses até ser confirmada. A renovação da segunda temporada só foi revelada quase dois meses depois do lançamento da primeira. Mas considerando que a série já estreiou em primeiro lugar no Top 10 da Netflix, as chances de renovação são bem grandes.
A temporada atual encerrou seu último episódio em aberto, deixando várias possibilidades sobre o que pode acontecer com Magne e a cidade de Edda. Então fica claro que o criador da série, Adam Price, tem intenções de continuar a trama sobre os jovens deuses nórdicos. E o sucesso da produção entre o público adolescente provavelmente influenciará a decisão da Netflix em renovar Ragnarok para mais um ano.