A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!
Desde o lançamento em 30 de abril, O Inocente permanece como uma das produções mais assistidas da Netflix. Embora tenha sido confundida com eventos reais, a série é baseada no romance homônimo do famoso autor Harlan Coben, e acompanha o personagem Mateo Vidal (Mario Casas) que, depois de matar Dani (Eudald Font) acidentalmente em uma briga de bar, passa quatro anos na prisão.
Terminada a pena, o rapaz reconstrói a vida, com a ajuda do irmão, e conhece Olivia Costa (Aura Garrido), com quem se casa. Um dia, porém, Mat recebe um telefonema misterioso e este será o início da corrida frenética do homem para descobrir a verdade e provar sua inocência. Com um final satisfatório, que cumpre com as promessas feitas ao longo da série, O Inocente traz respostas esperadas pelos fãs em toda a primeira e única temporada. Entenda o que rolou no desfecho da série.
Olivia sobreviveu?{SubTitle}
Felizmente, sim. A bala só feriu Olivia, e também não chegou a acertar o filho que a mulher está esperando de Mateo. No final, eles estão juntos e não há mais segredos entre o casal, uma vez que nesse ponto, o rapaz já sabia que ela tinha uma filha entregue à adoção e era dançarina particular de Aníbal, o homem o qual ela matou e jogou no mar antes de fugir.
O que aconteceu com as fitas?
As fitas feitas por Aníbal tinham sido usadas para chantagear os homens poderosos que apareciam nelas, e o policial Aguilar estava determinado a recuperá-las. No penúltimo episódio, o parceiro do policial pegou as fitas do cofre de Olivia e Emma, e a esposa de Mateo conseguiu escapar com elas quando percebeu quem era Aguilar.
Eventualmente, as fitas acabaram nas mãos seguras de Lorena. O coronel Prieto, chefe de Aguilar, exigiu a entrega do material, mas Lorena se recusou a fazê-lo e, em vez disso, deu ao seu próprio chefe como prova — e isso causou uma grande mudança em sua carreira, pois a resolução do caso rendeu a Lorena uma promoção no final da série.
Aníbal está realmente morto?
Kimmy, Emma e Olivia estavam com medo de Aníbal, o dono do clube e cafetão que as mantivera cativas por anos. Olivia atirou nele enquanto ela e Emma tentavam escapar, e as duas jogaram seu corpo embrulhado no mar. No entanto, Olivia não estava totalmente certa de que ele estava morto quando o empurraram para fora do barco, mas no último episódio o cadáver é encontrado. Graças à carta que Emma enviou à polícia, alegando ser a única responsável pelo crime, Olivia se safou da prisão.
Olivia encontra a filha abandonada?
Sim. Antes do final do episódio, Olivia se reencontra com sua filha, Paula, e mais tarde a jovem aparece em uma festa do primeiro aniversário para o bebê de Olivia e Mat. Apesar da aparição da filha Paula, que esteve procurando Olivia pela Barcelona e Marbella, seus pais adotivos não são vistos no seriado e nem ao menos se preocuparam em saber os passos da jovem.
Mateo é um assassino?
Quem chegou ao final da série, pode achar que Jaime estava por trás de tudo e que isso significa que Mat não matou ninguém, certo? Mas não foi bem assim. Embora a morte de Dani anos antes tenha sido um acidente, a cena final revela o que realmente aconteceu com Mat na prisão.
Ameaçado pelo preso contratado por Jaime, Mat se defendeu. Depois de uma luta, ele se afastou do agressor, mas quando o homem o atacou novamente, Mat jogou o presidiário por cima da grade da prisão e o matou. Foi um ato de defesa, mas ainda sim consta como um assassinato.
O Inocente: Série da Netflix terá 2ª temporada?