Quentin Tarantino é conhecido por seus filmes extremamente violentos, que trazem altas doses de humor ácido e sanguinolência. Inclusive, Kill Bill e Pulp Fiction figuram entre os títulos mais radicais do cineasta. Contudo, pouca gente sabe que o diretor já comandou um episódio de uma série médica bem famosa: Plantão Médico.
Aqui no Brasil, a produção foi exibida pela Rede Globo e SBT. Aliás, por algum tempo, Plantão Médico foi o seriado médico mais longo da história, sendo superado por Grey’s Anatomy em meados de 2019.
O episódio que Quentin Tarantino dirigiu foi exibido em 1995 e se chama “Motherhood”. Julianna Margulies revelou a informação durante uma reunião do elenco — que contou com participações de George Clooney, Gloria Reuben e Noah Wyle.
Tarantino se consagra como o diretor mais citado em app de paquera! Confira a listaTarantino se certificou que o corte dele seria respeitado
Para que ninguém alterasse a sua visão, Quentin Tarantino gravou todas as cenas utilizando um único take. Assim, durante a pós-produção, os produtores não poderiam optar por filmagens alternativas. Espertinho, né?
Enquete: Qual é o melhor personagem criado por Quentin Tarantino?De acordo com Julianna Margulies, o elenco sofreu bastante com a decisão: “Nós ensaiávamos repetidas vezes, para que tudo saísse perfeito na primeira tentativa. A cada tomada, ele gritava ‘Está ótimo, vamos para a próxima’. Houve um momento em que eu perguntei por que ele estava fazendo isso, e ele respondeu: ‘Dessa forma, eles irão utilizar o meu corte’”. Imagina a pressão para acertar todas as cenas de cara!
Quentin Tarantino reafirma que fará apenas mais um filme após Era uma Vez... em Hollywood