Peaky Blinders estreou no Reino Unido há pouco mais de sete anos e se tornou umas das séries mais buscadas no Brasil em 2020. Agora, a produção se prepara para seu encerramento com a sexta e última temporada que promete diversas emoções e conflitos para a família Shelby
A série estrelada pelo ator Cillian Murphy tem um grande foco no seu personagem Thomas Shelby – que é o líder dos Peaky Blinders –, mas o criador e roteirista do drama, Steven Knight, revelou que todo esse universo criado poderia continuar sem Tommy, se necessário. Vale lembrar que foi confirmado que haverá um filme de Peaky Blinders após a 6ª temporada que vai encerrar a história dos Shelby e deve resultar em produções derivadas para alguns dos personagens.
Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporadaPeaky Blinders vai continuar sem Thomas Shelby?
Em entrevista ao Birmingham Live, Steven Kinight revelou que a produção depende de Cillian Murphy como Thomas Shelby para a trama principal e atual que Peaky Blinders acontece, mas isso pode mudar com essa narrativa chegando ao fim após a última temporada. Inclusive, o personagem corre riscos de ganhar um final trágico na sexta temporada.
"Na forma que está, é absolutamente impossível que isso funcione sem Cillian", disse ele, mas também acrescentou: "À medida que cresce e progride, quem sabe? Pode haver mundos que fazem parte do mundo de Peaky que são sobre outra pessoa, mas ele é o centro em torno [do qual] tudo orbita."
Os projetos futuros baseados em Peaky Blinders são intrigantes, mas nada ainda chegou a ser confirmado sobre o que pode acontecer. A única coisa revelada é que um filme está a caminho, que “vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora”. Sabia que esse filme pode se passar durante a Segunda Guerra Mundial? Entenda!
Apesar de o filme servir para encerrarar a história principal de Peaky Blinders com a família Shelby, Steven Knight revelou que os acontecimentos podem resultar em produções derivadas, que vão continuar o universo além do filme planejado.
"Vai acontecer de outra forma, que será o filme, e além disso queremos manter o mundo funcionando", disse ele. "Em outras palavras, a história de Small Heath e da família Shelby vai continuar. Eu quero continuar até ... quando quiser", explicou Knight dando muitos motivos para os fãs de Peaky Blinders ficarem felizes.
Peaky Blinders: 7 momentos inesperados que deixaram os fãs chocadosQual será a trama da sexta e última temporada de Peaky Blinders?
A última temporada de Peaky Blinders vai mostrar a família Shelby sendo ameaçada pelos Billy Boys enquanto Thomas continua sua ascensão política como empresário e parlamentar. Porém, o líder dos Peaky Blinders está contra Oswald Mosley (Sam Claflin), um político carismático, mas perigoso, que defende as idéias fascistas.
Com isso, o fascismo e a ameaça da Segunda Guerra serão os motes de tudo na sexta temporada, dando continuidade à luta de Thomas Shelby e sua oposição ao fascismo, principalmente à figura de Mosley – o que pode levar ela até um conflito com Adolf Hitler. Seria impressionante, não é mesmo? Por isso tudo, fica evidente que o protagonista vai sofrer diversas ameaças, como de uma nova personagem podendo seduzi-lo e se revelar uma vilã.
Caryn Mandabach, produtora executiva da série, prometeu que a sexta temporada de Peaky Blinders "será a melhor até agora", acrescentando: "A incrível habilidade de Steve [Knight] de entecipar os eventos mundiais só se compara à sua habilidade de fazer de Thomas Shelby o personagem mais memorável de nossos tempos", disse à.
O que Peaky Blinders pode nos ensinar sobre História?A atriz Sophie Rundle, que interpreta Ada Shelby, também deu algumas dicas para a Digital Spy sobre o que podemos esperar da temporada final, afirmando que Ada está "mais legal do que nunca" e acrescentando que a sexta temporada pegará fogo.
A 6ª temporada de Peaky Blinders deve estrear no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.