Falcão e o Soldado Invernal vai mostrar Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) dando continuidade ao legado do Capitão América (Chris Evans) após Vingadores: Ultimato. Mas, para a surpresa dos fãs da Marvel, o primeiro episódio da série do Disney+ mostrou o governo anunciando um novo Capitão América: John Walker, interpretado pelo ator Wyatt Russell, também conhecido como Agente Americano nos quadrinhos.
Prometendo ser diferente de Steve Rogers, o segundo episódio revelou informações importantes sobre quem é John Walker e as habilidades que o qualificam para ser o novo Capitão América da era pós-Blip do Thanos (Josh Brolin).
Intitulado como "O Herói Americano", o episódio começa nos levando para um momento íntimo entre John Walker, sua esposa Olivia (Gabrielle Byndloss) e seu melhor amigo e companheiro Lemar (Clé Bennett). Walker está refletindo sobre a responsabilidade de assumir o manto do Capitão América, que inclui muito mais simbolismo e trabalho de relações públicas do que um soldado das forças especiais está acostumado.
Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o substituto do Capitão América?John Walker é um soldado renomado
Um evento de recepção para John Walker em sua antiga escola inclui uma entrevista dele onde sabemos a história de fundo necessária e detalhamento de como fizeram a adaptação do personagem para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e o que faz dele tão especial.
Com isso, conhecemos o currículo de John, que inclui ser o único soldado a receber a Medalha de Honra três vezes, um longo histórico de combate contra o terrorismo e missões de resgate de reféns, além de ter um corpo que os cientistas determinaram que está no auge do atletismo e da inteligência humana.
Ao mesmo tempo, John deixa claro que ele não é como Tony Stark (Robert Downey Jr.) ou Doutor Bruce Banner (Mark Ruffalo), por não ter acessórios potentes ou superforça. Ele é simplesmente um soldado dedicado e com coragem, como aqueles demonstrados por Steve Rogers antes de receber o soro de supersoldado. Sua missão é ocupar o lugar do maior soldado da América e fazer com que as pessoas se sintam seguras.
Vale lembrar que, nos quadrinhos, o Agente Americano traz uma perspectiva muito diferente ideologicamente do que Rogers apresentava no UCM, como uma forma mais perigosa de patriotismo e uma abordagem mais extremada da justiça em nome do governo – o que o fez como a escolha ideal para representar os Estados Unidos, principalmente com ameaças antinacionalistas emergindo no mundo, como os Apátridas.
Capitão América combatendo o grupo anarquista Apátridas
Uma sequência de batalha mais tarde no episódio revela que o Capitão América de John Walker tem Lemar como seu ajudante fantasiado, Estrela Negra (Battlestar). A dupla enfrenta os Apátridas em uma perseguição em alta velocidade, lutando ao lado de Falcão e Bucky Barnes.
John prova ser o soldado de elite que diz ser, usando táticas de combate impressionantes com o escudo, uma arma e algumas habilidades de luta sérias. No entanto, o novo Capitão América não é páreo para os inimigos aprimorados pelo soro de supersoldados, que são os Apátridas, que acabam fugindo depois.
Falcão e o Soldado Invernal: Conheça o grupo anarquista vilão na série da Marvel no Disney+A tensão entre John Walker, Sam Wilson e Bucky Barnes também fica clara durante o segmento final do segundo episódio. Depois de não conseguir que Falcão e Soldado Invernal sejam seus parceiros, Walker dá à dupla uma diretriz clara: fiquem fora de seu caminho, pois ele traz toda a força do governo dos Estados Unidos para derrubar os bandidos.
Falcão e o Soldado Invernal ganha novos episódios toda sexta-feira no serviço de streaming Disney+.