The One é uma daquelas séries para quem adora realidades distópicas. Na história, uma pesquisadora desenvolve uma tecnologia capaz de descobrir quem é o seu verdadeiro amor. E claro, a descoberta acaba trazendo inúmeros questionamentos complexos para a sociedade. Se você assistiu a primeira temporada, e agora quer conferir outros títulos semelhantes, esse conteúdo é para você.
O catálogo da Netflix oferece uma infinidade de seriados para dar aquela fritada básica no cérebro. Desde a clássica Black Mirror — que é a Twilight Zone da nova geração — até Alice in Borderland — que vai agradar os fãs de obras baseadas em mangás — o serviço de streaming não poupa esforços em bugar os assinantes.
Por isso, nós separamos as principais séries para quem quer dar uma viajada e mergulhar de vez em questões existencialistas. Com a pandemia rolando, não resta muita coisa para fazer, né? Veja a seguir:
The One
Nos moldes de Black Mirror, The One fala sobre uma pesquisadora que desenvolve uma tecnologia capaz de descobrir o seu par ideal. Contudo, a descoberta traz impactos profundos para a sociedade, ressignificando o nosso conceito acerca do amor.
Dark
Dark é famosa por sua trama que não segue uma linha temporal convencional. Ao longo de três temporadas, o seriado gira em torno de uma família tentando solucionar o desaparecimento de uma criança. A investigação acaba ressuscitando um complexo mistério que se arrasta por três gerações.
Dark: Afinal, a série é tão complicada quanto dizem?Black Mirror
Black Mirror é um clássico quando falamos sobre produções que “bugam” o cérebro. Cada episódio conta traz uma proposta diferente, apresentando dilemas existenciais, sociais, culturais e emocionais. Maratonar o seriado não é uma tarefa fácil, mas você definitivamente não será o mesmo após conferir a obra.
- Episódios essenciais: Urso Branco, Volto Já, Queda Livre, San Junípero e Hang The DJ
Alice in Borderland
Alice in Borderland fala sobre três amigos que são teletransportados para uma versão distorcida de Tóquio. Lá, eles precisarão participar de vários jogos mortais. Ao longo dos episódios, a trama vai ficando cada vez mais complexa, já que conspirações horrendas são desvendadas.
Animes insanos na Netflix que você não pode deixar de assistir em 2021Ad Vitam
Ad Vitam acompanha um policial e uma garota extremamente problemática investigando uma onda de suicídios entre jovens. O fenômeno acaba ficando mais chocante porque todos estão vivendo numa era em que a tecnologia garante a imortalidade. Bizarro, né?
Sweet Home e outras séries de terror para maratonar na Netflix