A Marvel recuperou os direitos de live-action de Justiceiro e Jessica Jones que estavam com a Netflix. Isso significa que todos os personagens da Marvel que a Netflix detinha anteriormente para produções live-action, incluindo Luke Cage e Punho de Ferro, reverteram para a Marvel, assim como foi feito com Demolidor – que os fãs até pediram volta do personagem nas novas produções.
O acordo terminou oficialmente em 2019, quando a Netflix anunciou o cancelamento dos restante de suas séries originais da Marvel, como Jessica Jones e O Justiceiro. Isso aconteceu, provavelmente, devido às notícias de que a Marvel estava buscando sua própria programação original no então recém-anunciado serviço de streaming Disney+.
Vale lembrar que a Marvel está produzindo produções originais para o Disney+, como WandaVision, que deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvl (UCM) e Falcão e o Soldado Invernal.
A Netflix manteve os direitos dos personagens da Marvel por um período de dois anos após o cancelamento de uma produção, com personagens como o Demolidor voltando para a Marvel no final de 2020 e Jessica Jones e Justiceiro estão agora, finalmente, mudando de mãos de volta para a Marvel. Inclusive, Demolidor era a quarta série mais assistida da Netflix antes de seu cancelamento.
Marvel: Kevin Feige fala sobre a possibilidade de reviver as séries da NetflixQual o futuro desses personagens?
Não está claro se a Marvel Studios vai utilizar ou não os elencos e personagens das séries da Netflix, que foram desenvolvidos separadamente, em suas novas produções para o Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Recentemente, Charlie Cox – que interpretou o Demolidor – foi visto no set de Homem-Aranha 3, mas não está claro que papel ele vai fazer. Vale lembrar que o filme deve explorar o Multiverso, podendo ter a aparição de diversos atores reprisando seus antigos papéis nos filmes do super-herói, como Tobey Maguire e Andrew Garfield. Isso seria a maneira mais fácil para reaproveitar esses personagens que foram desenvolvidos em produções da Marvel.
Jessica Jones, protagonizado por Krysten Ritter como a heroína, era uma história de detetive noir centrada em torno do personagem duro de Jones, que resolve os mistérios das ruas de Nova York. A série teve 3 temporadas na Netflix e foi cancelada em 2019 juntamente com O Justiceiro, série estrelada por Jon Bernthal, que foi um desdobramento de Demolidor, apresentando o vigilante Frank Castle, um veterano de guerra que tenta fazer justiça com as próprias mãos. A produção teve 2 temporadas na Netflix.
Charlie Cox fala pela primeira vez sobre o cancelamento de Demolidor: "Tínhamos muitas histórias a contar"