La Casa de Papel é uma das séries de maior sucesso da Netflix e está prestes a acabar em sua 5ª temporada. No entanto, o legado da produção permanece e a gigante do streaming já anunciou um remake coreano de La Casa de Papel.
La Casa de Papel: 5ª temporada da série da Netflix será a últimaA novidade foi anunciada em dezembro do ano passado e o próprio criador da série original, Álex Pina, comentou sobre o remake. "Criadores coreanos têm desenvolvido sua própria linguagem e cultura audiovisual por anos. Eles conseguiram, como nós, ir além de suas fronteiras culturais, e se tornaram um ponto de referência para milhões ao redor do mundo, especialmente entre os jovens. Isso faz com que eu me sinta lisonjeado que eles tenham interesse em refazer a nossa série", disse.
Pina será o produtor da refilmagem, enquanto o roteiro será de Ryu Yong-jae, que já trabalhou com a Netflix na série original coreana Holo, Meu Amor. Já o responsável pela direção será Kim Jong-sun (Black, Voice). Agora, o remake da série espanhola acaba de ter seu elenco revelado, confira a seguir.
Quem viverá Nairóbi, Tóquio, Professor e os personagens icônicos de La Casa de Papel?
A Netflix revelou que a atriz e modelo Jang Yoon Joo foi escalada para o papel de Nairóbi. A personagem de Alba Flores no original é uma ex-falsificadora responsável pela triagem da moedasno assalto, Jang Yoon Joo estreou nos cinemas no filme Veteran, de 2015.
No remake coreano, o ator Yoo Ji Tae foi escalado como o Professor, vivido por Álvaro Morte no original. O ator Park Hye Soo fará o papel de Berlim (Pedro Alonso), Jeon Jong Seo, que recentemente apareceu no filme Em Chamas, foi escalada para interpretar Tóquio (Úrsula Corberó), a narradora do drama. Fora isso, a atriz Kim Yoon Jin, a Sun de Lost, fará o papel de Raquel Murillo, a detetive vivida por Itziar Ituño que persegue o professor e os oito ladrões.
Enquanto o remake coreano não tem data de estreia prevista na Netflix, sabe-se que a quinta e última temporada de La Casa de Papel chega ao serviço de streaming ainda em 2021.