House of the Dragon é o primeiro spin-off de Game of Thrones que está ganhando forma. Após escalar três atores e ganhar previsão de estreia, a série acaba de anunciar Rhys Ifans (Um Lugar Chamado Notting Hill) no elenco.
Game of Thrones pode ganhar série animada no HBO MaxSteve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno também foram escalados para o elenco principal. Os quatro atores se unem a Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D'Arcy que já haviam sido anunciados anteriormente.
Baseada na obra de George R.R. Martin, a série se passará 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones, contando a história da Casa Targaryen. Segundo o Deadline, House of the Dragon contará com cinco personagens principais: Rei Viserys Targaryen (Considine), Alicent Hightower (Cooke), Princesa Rhaenyra Targaryen (D'Arcy), Príncipe Daemon Targaryen (Smith) e Lord Corlys Velaryon (Toussaint), conhecido como a Serpente do Mar, que se torna Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen durante a Dança dos Dragões.
Ifans vai interpretar Otto Hightower. A Mão do Rei, Sor Otto serve leal e fielmente ao seu rei e ao seu reino. Na opinião da Mão, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.
Best será a Princesa Rhaenys Velaryon enquanto Mizuno interpreta Mysaria. A série foi criado por por George R.R. Martin e Ryan Condal, que também atua como co-showrunner ao lado do veterano de GoT Miguel Sapochnik, que dirigirá o piloto.
A primeira temporade de House of the Dragons contará com 10 episódios e as filmagens devem começar em abril de 2021 na Inglaterra. A estreia está marcada para 2022 pela HBO.
Atriz de Daenerys antes de Emilia Clarke quebra o silêncio e fala sobre sua participação em Game of Thrones