A Netflix está investindo cada vez mais em produções de fantasia e de teor sobrenatural, e isso se aplica ao Brasil. Depois de Boca a Boca e Reality Z, o serviço de streaming lançou Cidade Invisível, série nacional estrelada por Marco Pigossi (Onde Nascem os Fortes) e Alessandra Negrini (Mulheres Alteradas). Quer saber por que o drama mitológico é imperdível? O AdoroCinema te conta!
Lançamentos da Netflix em séries para fevereiro de 2021Série de fantasia para adultos
Cidade Invisível retrata o sobrenatural inspirado no folclore brasileiro, com uma pegada moderna. Portanto, espere ver Saci, Curupira, Mula sem cabeça, Cuca, e outros personagens que habitam o imaginário popular do Brasil. Mas não vá achando que é no teor de Sítio do Picapau Amarelo — tal como Desalma do Globoplay, é uma série de fantasia para adultos, tanto que a classificação indicativa é de 16 anos. Então, espere alguns sustos e elogiados efeitos visuais.
Marco Pigossi novamente na Netflix
A série é estrelada por Marco Pigossi, ator que alcançou a fama nas novelas da Rede Globo e agora está conquistando o mundo com a Netflix. Ele participou da série australiana Tidelands e da produção espanhola Alto Mar. Agora retorna às terrinhas tupiniquins para o suspense do streaming.
Alto Mar: Marco Pigossi revela como novelas ajudaram seu trabalho na série da Netflix (Entrevista Exclusiva)Na trama de Cidade Invisível, Pigossi interpreta um fiscal ambiental que perde a esposa (Julia Konrad) e acaba se envolvendo em uma batalha entre a realidade e um mundo invisível habitado por seres fantásticos. A partir daí, vai explorar as relações humanas através do místico e do suspense.
Elenco encabeçado por Alessandra Negrini
Além de Marco Pigossi, a série da Netflix conta com um elenco de talentos brasileiros. Entre eles, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, José Dumont, Victor Sparapane, Áurea Maranhão, Julia Konrad, Tainá Medina, Thaia Perez e Samuel de Assis.
Série de diretor brasileiro indicado ao Oscar
Outro trunfo da série da Netflix é a direção de Carlos Saldanha. O cineasta e animador brasileiro é mais conhecido por seu trabalho no exterior. Ele foi indicado duas vezes ao Oscar e é responsável pelas animações A Era do Gelo, Rio e O Touro Ferdinando. Em mais de 20 anos de carreira, o diretor só tinha comandado uma produção em live-action: Pas de Deux, um dos segmentos da antologia de curtas Rio, Eu Te Amo, coestrelado por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer. Isso mudou com Cidade Invisível, que marca a primeira série em live-action de Saldanha e o retorno dele às produções nacionais.
“Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse Saldanha.
Cidade Invisível está disponível no catálogo da Netflix.