Foram anunciados nesta quinta-feira (04), os indicados ao SAG Awards, premiação considerada um dos termômetros para o Oscar, principalmente nas categorias de atuação, já que ela é promovida pelo Sindicato dos Atores de Hollywood. Dentre os destaques, estão Chadwick Boseman com dupla indicação, pelos seus trabalhos em Destacamento Blood e A Voz Suprema do Blues, e o filme Minari, que recebeu três indicações, incluindo a de Melhor Elenco. Além das categorias de cinema, a premiação também celebra os grandes atores da TV e entre os indicados, um chamou bastante a atenção: Regé-Jean Page, protagonista da série Bridgerton.
Regé-Jean Page, de Bridgerton, comenta sobre a possibilidade de interpretar o novo James Bond nos cinemasEssa não foi a única indicação da série no SAG Awards, a produção criada por Shonda Rhimes (Grey' s Anatomy e How To Get Away With Murder) também está concorrendo em Melhor Elenco em Série de Drama - considerado um dos grandes prêmios da noite, como se fosse a categoria de Melhor Série. Estas indicações chamaram bastante a atenção, já que não era esperado que a produção fosse concorrer na temporada de premiações. Vale lembrar que Bridgerton se tornou a série mais vista da Netflix de todos os tempos e já foi renovada para uma segunda temporada.
Nascido em Londres, Regé-Jean Page é filho de um pastor Inglês com uma enfermeira do Zimbábue, que se formou na escola britânica Drama Centre London. Este não é o primeiro trabalho do ator, que já apareceu na série For the People, no revival de Raízes e ainda surgiu no filme Máquinas Mortais. Em Bridgerton, ele interpreta o Duque de Hastings, Simon Basset, que entra em um acordo com Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) diante das pressões da sociedade - e das fofocas, para que ele a corteja, afastando as solteiras obcecadas, e chamando a atenção de outros pretendentes para a moça.
Bridgerton é ambientada em Londres, durante a Regência Britânica, nos anos 1800, e gira em torno da influente família Bridgerton, composta por oito irmãos que, aos poucos, vão se envolvendo no conturbado negócio de casamentos. O seriado conquistou o público por suas influências históricas, cenas picantes, mas principalmente por apostar em um elenco diversificado. Com muitas perguntas ainda sem resposta, um dos produtores da série, Chris Van Dusen, já afirmou que o futuro da série promete ser longo e que gostaria de fazer nada mais, nada menos do que 8 temporadas - confira a nossa crítica da primeira temporada.
A cerimônia do SAG Awards acontece em 04 de abril.