A Netflix está preparando o lançamento da série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil. Em sua primeira temporada, a produção vai abordar a perturbadora morte de Elisa Lam, que continua rendendo inúmeras teorias macabras nas redes sociais. Confira o trailer:
A morte da canadense gerou um grande impacto na cultura pop, influenciando a narrativa de seriados como American Horror Story. Em sua quinta temporada, a obra de Ryan Murphy utilizou o Hotel Cecil e seus hóspedes bizarros como inspiração para criar uma experiência sufocante.
Mas o que aconteceu exatamente com Elisa Lam? Existe alguma solução para o caso chocante? Confira a seguir:
O que aconteceu com Elisa Lam?
A canadense Elisa Lam tinha apenas 21 anos quando se hospedou no Hotel Cecil. Em janeiro de 2013, as autoridades a classificaram como desaparecida. Contudo, em fevereiro do mesmo ano, o seu corpo foi encontrado dentro da caixa d'água do estabelecimento. Até então, o caso aparentava ser comum.
Porém, tudo mudou quando filmagens das câmeras de segurança do hotel vazaram na internet. Nelas, Elisa aparece claramente assustada, tentando fugir de uma ameaça invisível. Ela entra em um elevador, e aperta o botão de diversos andares. A todo momento em que a porta abre, a canadense coloca a cabeça para fora, amedrontada com algo ou alguém.
Logo em seguida, ela sai do elevador e simplesmente desaparece. Esses foram os angustiantes minutos finais da jovem de 21 anos. Assista o vídeo a seguir:
*Atenção, as imagens abaixo podem ser perturbadoras!
O corpo de Elisa só foi encontrado porque os hóspedes começaram a reclamar de um gosto estranho na água. Quando os funcionários foram checar o reservatório, encontraram a moça lá dentro, em estado de decomposição.
O mais assustador, é que não haviam sinais de violência, consumo de álcool ou drogas no organismo de Lam. Portanto, o que fez a moça morrer? Por que ela estava tão assustada em seus minutos finais? O documentário da Netflix tentará responder todas essas questões.
Vale lembrar que a obra é dirigida por Joe Berlinger, que já foi indicado ao Oscar por Paradise Lost 3 e venceu um Emmy com Ten Days That Unexpectedly Changed America. Ou seja, vem coisa boa por aí. A data de estreia está marcada para o dia 10 de fevereiro.
Documentários perturbadores para assistir na Netflix
Além de Cena do Crime, a Netflix possui diversos documentários que vão te fazer perder o sono. A Máfia dos Tigres, Mistérios sem Solução e Vida Após a Morte são apenas alguns deles. Não vai perder, né?
Os melhores documentários LGBT na Netflix