Após a revelação de que a 6ª temporada de Peaky Blinders será sua última, Steven Knight, criador da série, revelou recentemente que a produção vai ganhar um filme para concluir sua trama. Em entrevista à Variety, ele deu mais detalhes sobre o desenvolvimento do longa, dizendo que o filme vai abrir possibilidades para séries derivadas.
“Estamos em desenvolvimento. É uma ideia totalmente fechada, e tem começo, meio e fim. Eu acho que vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora, mas a partir dela, haverá coisas – que eu realmente não chamo de spin-offs –, outras séries de TV que eu espero que surjam e continuem a contar a história desta parte da sociedade e desta família”, contou Knight sobre o futuro de Peaky Blinders.
Ele também contou sobre a decisão de encerrar a série na sexta temporada após paralisações. “COVID apareceu e perdemos um ano de produção. Então, nos juntamos e pensamos que seria uma boa ideia fazer um filme em vez de fazer a sétima temporada”, explicou.
Em Peaky Blinders, a trama inspirada em uma gangue mafiosa da vida real mostra Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos retornando a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue de criminosos da qual ele é líder, controlam a cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos.
Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporadaÚltimas temporadas de Peaky Blinders são relevantes para os tempos atuais
Steven Knight já disse que estava plantando sementes da história na 5ª temporada para serem colhidas mais tarde, e que o fascismo e a ameaça da Segunda Guerra deve ser o mote de tudo o que acontece na sexta temporada. Na entrevista ele ainda comentou a relevância desses temas atualmente.
Knight disse que durante a criação de Peaky Blinders, percebeu que muitas coisas que estavam acontecendo no período da série parecem refletir o mundo atual. “Quando eu olhei para 1934 e sua situação política, havia tantas conexões para a forma como as coisas estão agora com o aumento do populismo, nacionalismo, racismo , e fascismo – todos estavam borbulhando, prontos para aquela explosão que aconteceu em 1939 e a Segunda Guerra Mundial”, revelou.
O criador da série ainda deu mais detalhes sobre sua 6ª e última temporada: “O que estou fazendo com a sexta temporada é dar continuidade à luta que Tommy Shelby tem em sua oposição ao fascismo. O que eu queria fazer é que quando ele volta da Primeira Guerra Mundial, estava emocionalmente morto. Foi desligado por causa de suas experiências e ele era um niilista, amoral e faria qualquer coisa.”
“Ele tinha um objetivo que era acumular dinheiro, mas quando ele encontra o fascismo, algo é trazido de volta à vida e ele decide que existe o bem e o mal. E é por isso que ele dedica seu tempo a se opor. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas vão acontecer com Tommy que o público não espera”.
Peaky Blinders: Saiba como começa a 6ª temporadaCom esses comentários, os fãs da série que segue a família gângster podem experar uma temporada final explosiva com fortes confrontos políticos entre Thomas Shelby (Cillian Murphy) e o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), podendo ter até mesmo a presença de Adolf Hitler.
A sexta temporada de Peaky Blinders ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.