Bridgerton, série fenômeno de audiência da Netflix, foi renovada para sua segunda temporada (e pode ter até oito!). Se você já maratonou os episódios da produção de Shonda Rhimes, baseada nos livros de Julia Quinn, não se preocupe. O AdoroCinema está aqui para te ajudar.
Após indicar séries para ver depois de Bridgerton, selecionamos filmes históricos para você assistir e matar as saudades de Simon Basset (Regé-Jean Page) e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor).
Orgulho e Preconceito
Se você gostou de Bridgeton, certamente vai se deliciar com uma adaptação da obra de Jane Austen. A famosa autora escreveu romances no início do século XIX, sem sustentar costumes excessivamente patriarcais e focando em feminismo. Não apenas os romances de Austen se passam no mesmo período de tempo que Bridgerton, mas também são ambientados no mundo da alta sociedade. Não à toa, a escritora dos livros que inspiraram Bridgerton, Julia Quinn é considerada a Jane Austen do século XXI.
5 melhores romances de época para assistir onlineUm dos mais famosos é Orgulho e Preconceito, que já teve uma série de adaptações para as telonas e telinhas (inclusive uma versão moderna no YouTube e uma distópica em um apocalipse zumbi!). A versão de 2005 apresenta Keira Knightley como a heroína Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen (Succession) como o arrojado Sr. Darcy.
Onde assistir online: Netflix, Looke, Google Play, Apple iTunes
Anna Karenina
Keira Knightley e filmes de época, é match certo. Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Colette são apenas alguns exemplos. Mas aqui estamos falando do luxuoso Anna Karenina que já ganhou diversas adaptações. Baseado no icônico romance russo de Leo Tolstoy, a produção é um vasto conto de romance, infidelidade e reputação. A protagonista experimenta em primeira mão o duplo padrão enfrentado pelas mulheres na sociedade do século XIX. No elenco da versão de 2012 também estão Jude Law, Aaron Taylor-Johnson, Alicia Vikander, Domhnall Gleeson e, novamente, Matthew Macfadyen.
Agora vamos fazer campanha para a Netflix chamar a Keira para uma participação especial em Bridgerton.
Onde assistir online: Telecine Play, Claro Video, Looke, Google Play, Apple iTunes
Adoráveis Mulheres
Uma história ambientada em 1800 sobre mulheres tentando encontrar o amor e seu próprio tipo de liberdade em uma sociedade que não valoriza suas opiniões. Soa familiar? Se você lembrou de Eloise Bridgerton (Claudia Jessie), não pode perder Adoráveis Mulheres. A obra de Louisa May Alcott já foi adaptada para as telas algumas vezes. A mais recente versão é o vencedor do Oscar, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen, e acompanha quatro irmãs que amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil.
Adoráveis Mulheres: Conheça todas as adaptações cinematográficas do romanceOnde assistir online: HBO Go, Looke, Google Play, Apple iTunes, Microsoft Store
O Grande Gatsby
Se os bailes esplendorosos de Bridgerton chamaram a sua atenção, prepare-se para ver que tipo de festas acontecem em O Grande Gatsby, que também já teve duas versões nos cinemas. Inspirado na obra de F. Scott Fitzgerald, o filme vencedor do Oscar, estrelado por Leonardo DiCaprio, é ambientado em 1922, após a Primeira Guerra Mundial. A trama acompanha um escritor e comerciante de Wall Street, Nick (Tobey Maguire), que se sente atraído pelo passado e pelo estilo de vida de seu vizinho milionário, Jay Gatsby. No elenco, ainda estão Elizabeth Debicki, Joel Edgerton e Jason Clarke.
Onde assistir online: HBO Go, Looke, Google Play, Apple iTunes, Microsoft Store
Qual é o enredo de Bridgerton?
Ambientada em Londres, durante a Regência Britânica, nos anos 1800, Bridgerton aposta nas influências históricas e também em protagonistas cativantes. O enredo acompanha Daphne, filha de uma família influente. Diante das pressões da sociedade (e das fofocas), ela deve escolher um marido. Por isso, faz um acordo com Simon, para que ele fingir que a corteja, afastando as solteiras obcecadas, para então atrair a atenção de outros pretendentes para a jovem. Leia a crítica do AdoroCinema.