A Rede Globo estreia hoje a minissérie A Cor do Poder (Noughts + Crosses, no original), baseada na obra da autora britânica Malorie Blackman. Com um cenário distópico, o enredo da série aborda o drama racial entre uma mulher negra e um homem branco, que separados por um opressor sistema de classes, são impedidos de se relacionarem amorosamente.
Focada em temáticas raciais, a produção tem uma equipe recheada de artistas negros, dentre eles, o músico Jay-Z, que além da trilha sonora, também ficou responsável pela produção executiva. Sampha, Run the Jewels, The Comet is Coming e GAIKA são outros artistas que compõem a execução musical da trama.
Para garantir que você fique por dentro do lançamento, o AdoroCinema preparou tudo o que você precisa saber sobre o que promete ser o novo sucesso da emissora. Confira abaixo:
Soul: A importância de dubladores negros na animação da PixarQUAL É A HISTÓRIA DE A COR DO PODER?
Filmada na África do Sul e contando com revisão histórica, a minissérie é ambientada em Albion, um fictício Estado situado em Londres. Nele, uma sociedade dividida racialmente possui os negros como classe dominante, servindo como opressores de uma baixa classe branca. Na trama, Sephy, uma menina negra, e Callum, um menino branco, se conhecem quando criança, reencontrando-se anos depois e despertando um amor que, até então, estava adormecido.
Separados por suas classes, ela, da elite negra, e ele, pertencente a um grupo de escravos brancos recém-libertados, farão de tudo para superar as barreiras que impedem seu relacionamento. Mesmo que, para isso, precisem lutar contra todo um sistema que condena a relação dos dois.
QUEM SÃO OS PROTAGONISTAS DE A COR DO PODER?
Sephy, interpretada por Masali Baduza, é uma “Cross”, como são chamados os membros da elite negra. Filha de um importante político, a jovem é uma musicista de sucesso. Sul-africana, a atriz responsável pelo personagem já havia participado de outra minissérie: Trackers.
Já Callum é um “Nought”, nome dado à baixa classe branca. O jovem conheceu Sephy quando a mãe dele trabalhava como babá na casa da menina. Após a mãe do jovem ser despedida injustamente de seu emprego, os dois se separam, encontrando-se de novo anos mais tarde. Jack Rowan, ator que interpreta Callum, era um boxeador amador antes da carreira como ator e chegou a participar de um episódio da série Peaky Blinders.
Jordan Peele, diretor de Corra!, tem grande importância no protagonismo negro no cinemaOriginalmente transmitida pela BBC One, no Reino Unido, A Cor do Poder é dirigida por Julian Holmes (Demolidor, Punho de Ferro) e Koby Adom, e tem no elenco Jack Rowan, Masali Baduza e Paterson Joseph.
A Rede Globo apresentará a série em 4 episódios, de segunda à sexta, após às 22:30, nesta semana. Na quarta-feira, não haverá transmissão.
Cineastas negros com produções que você precisa conhecer