A série WandaVision está entre os lançamentos mais aguardados de janeiro do Disney+ e dos fãs de super-heróis nos últimos anos, já que a produção original vai ser responsável por inaugurar uma nova era na Marvel após Vingadores: Ultimato.
WandaVision vai combinar o tom das clássicas sitcoms com o Universo Cinematográfico Marvel, e mostra o casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) – dois seres super-poderosos vivendo sua ideal vida suburbana –, começando a suspeitar que nem tudo é o que parece.
Para guiar os fãs ansiosos pela produção, o AdoroCinema separou um guia de tudo o que sabemos sobre a série da Marvel no Disney+. Confira:
Aproveite para saber mais sobre o Disney+!
Inaugura a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel
WandaVision é a primeira produção da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Ela faz parte da expansão da Marvel para a TV com a ajuda da Disney +, onde todas as séries originais lançadas pela plataforma, como Loki, Falcão e o Soldado Invernal e Hawkeye, terão estarão conectadas diretamente com filmes futuros.
Ou seja, tudo o que acontecer em WandaVision vai impactar e moldar os próximos filmes. Dentre os filmes que vão fazer parte dessa próxima fase da Marvel nos cinemas estão Viúva Negra, Os Eternos e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que contará com a Feiticeira Escarlate.
WandaVision: Paul Bettany ficou nervoso em gravação ao vivo de série do Disney+ (Entrevista Exclusiva)Exploração dos poderes de Wanda, com mergulho no multiverso
Quem é fã de quadrinhos da Marvel sabe que poucos personagens são tão poderosos quanto Wanda Maximoff, ou melhor, Feiticeira Escarlate. Porém, nos filmes, seu conjunto de habilidades ainda estão bastante indefinidos e inexplorados, por isso, a série pretende mostrar mais sobre eles. Vai explorar de onde eles vieram, quem mais sabe sobre eles e sua ameaça real.
A próxima fase da Marvel nos cinemas parece estar disposta a abraçar de vez o multiverso, então, além de explorar os poderes de Wanda, a série do Disney+ deve abrir de vez as portas para o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel.
Com isso, deve mostrar a perigosa manipulação de realidade da personagem, que pode explicar o retorno misterioso do Visão, que morreu em Vingadores: Guerra Infinita. Wanda em luto pela perda de seu amado manipulou a realidade, transportando-os para essa realidade de sitcoms, se inspirando nos quadrinhos da Dinastia M.
WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?WandaVison ainda terá ligação direta com Doutor Estranho 2, com lançamento marcado para 25 de março de 2022. Vale lembrar que Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate lutaram juntos em cena deletada de Vingadores: Ultimato.
WandaVision terá formato de sitcoms clássicas
Basta olhar qualquer material de divulgação de WandaVison para perceber que ela terá tom e aparência diferente do que estamos acostumados em séries hoje em dia. Isso porque ela será uma carta de amor à era de ouro da televisão.
A série terá a aparência de sitcoms clássicas dos anos 1950, como ser filmada em preto e branco com presença de uma plateia em estúdio ao vivo, tudo que remeta e capture o visual vintage da televisão clássica.
A produção do Disney+ ainda se inspira em Modern Family e The Office, por causa de seus formatos de falso documentário que falam com a câmera trêmula.
A trilha sonora da série também tem o desafio de reviver a nostalgia desses clássicos da comédia, mas sem esquecer da originalidade. Ela será comandada por Christophe Beck (Trolls) e cada episódio terá uma música-tema diferente escrita pelos compositores de Frozen: Uma Aventura Congelante, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez.
WandaVision: Criadora diz que série do Disney+ captura o caos de 2020Personagens secundários de filmes da Marvel vão estar na série
A conexão mais óbvia da série com o universo de filmes da Marvel está nos protagonistas Wanda e Visão, que tiveram papel importante durante os filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Além disso, WandaVision vai contar com o retorno de personagens secundários em filmes da Marvel para compor seu enredo.
Eles são: Monica Rambeau (Teyonah Parris), filha do melhor amigo de Carol Danvers em Capitã Marvel, no filme tivemos apenas sua versão infantil interpretada por Akira Akbar; Darcy Lewis (Kat Dennings), conhecida pelos fãs da Marvel como a assistente de Jane Foster (Natalie Portman) nos filmes de Thor; o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park), que apareceu em Homem-Formiga e a Vespa.
Introdução da S.W.O.R.D.
WandaVision deve introduzir a S.W.O.R.D., que nos quadrinhos é uma agência ligada à S.H.I.E.L.D. que faz, principalmente, vigilância na órbita da Terra contra possíveis ameaças extraterrestres.
Ainda não se sabe qual será a ligação da agência com a série, mas Monica Rambeau fará parte da S.W.O.R.D., que teve seu primeiro vislumbre na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, em 2019, quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) aparece em uma estação espacial.
Homem-Aranha: Longe de Casa termina oficialmente a Saga do Infinito na Marvel, diz Kevin FeigeDeve durar apenas uma temporada
WandaVision terá nove episódios, mais do que Falcão e o Soldado Invernal e Loki, que contarão apenas com seis episódios. Todas essas séries da Marvel no Disney+ foram apresentadas como séries limitadas, o que significa que não devem ter mais temporadas.
A série é dirigida por Matt Shakman (The Great), com Jac Schaeffer (As Trapaceiras) como showrunner. WandaVision estreia em 15 de janeiro no catálogo do Disney+.
Aproveite para saber mais sobre o streaming aqui!