Aviso, spoilers. É aconselhável ter visto as três temporadas de Cobra Kai antes de continuar lendo a matéria.
A série Cobra Kai marcou com o retorno de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) mais de 30 anos depois dos acontecimentos de Karatê Kid. E com isso, muitos personagens clássicos da série de filmes apareceram para reprisar seus papéis. A terceira temporada na Netflix foi responsável por trazer um dos personagens que mais queríamos ver na série: Ali Mills (Elisabeth Shue).
Em Karatê Kid - A Hora da Verdade, Ali é a ex de Johnny e o novo interesse amoroso de Daniel. Os sentimentos dele por ela ajudam a iniciar sua rivalidade com Johnny. Em Cobra Kai, o final da 2ª temporada mostrou que Ali tinha feito amizade com Johnny no Facebook, o que levou os fãs a se perguntarem se Elisabeth Shue voltaria para o papel. Enfim, depois de muitas especulações, a personagem apareceu nos dois episódios finais da temporada.
Cobra Kai: Crítica da 3ª temporada da série na NetflixEsse retorno da atriz Elisabeth Shue para Cobra Kai teve a ver com a série The Boys, onde ela interpreta Madelyn Stillwell. Entenda qual a relação!
The Boys influenciou retorno de Ali Mills em Cobra Kai
Inicialmente, Elisabeth Shue não planejava aparecer em Cobra Kai, mas em uma nova entrevista para a Entertainment Weekly, ela revelou que uma experiência que teve na série The Boys levou ela a reconsiderar.
A atriz apareceu na primeira temporada de The Boys, e durante as filmagens do episódio piloto, o diretor Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) perguntou se ela faria participação na série derivada de Karatê Kid. O entusiasmo dele se destacou para ela ela:
“Para ser honesta, eu realmente não tinha pensado em estar no Cobra Kai. Quando eu apareci no set [de The Boys] no primeiro dia, Dan veio direto e disse: ‘Você está fazendo Cobra Kai, certo?’ Eu estava tipo, ‘O quê? Não sei ... Você acha que é uma boa ideia?’ Ele disse: ‘É uma boa ideia? Você tem que estar no Cobra Kai!’ Eu disse: ‘Por que você se importa tanto?’ Ele disse: ‘Você não tem ideia de como o Karate Kid é importante na minha vida’, revelou Shue.
“Ele me disse que é um ótimo filme e o quanto ele amava Cobra Kai, e que seria devastador para os fãs e para a memória de Karatê Kid se eu não participasse [da série]”, disse.
Cobra Kai e Karatê Kid: Continuação, reboot ou remake?Elisabeth Shue achou fofa a reação e então começou a considerar fazer parte da série. “Então me sentei com os três produtores e escritores que o criaram, Jon [Hurwitz], Josh [Heald] e Hayden [Schlossberg], e eles eram tão amáveis e parecidos com Dan – super fãs de Karatê Kid. Eles realmente queriam e esperavam que Ali voltasse nesta temporada, principalmente porque é uma temporada de reencontro. Eu disse: ‘Farei o que você precisar’”.
A atriz ainda contou como foi voltar a atuar com Ralph Macchio e William Zabka após tantos anos: “Foi tão divertido perceber que toda a nossa química era exatamente a mesma. Minha química com Ralph era a mesma, a mesma com Billy – era estranho! Foi literalmente como uma reunião de colégio; parecia que nenhum tempo havia passado”.
Além de agradar os fãs, o retorno de Ali em Cobra Kai foi fundamental para facilitar a trégua entre Daniel e Johnny no final da terceira temporada, que vão unir forças para lutar contra John Kreese (Martin Kove) na quarta temporada.
Cobra Kai: O que esperar da 4ª temporada na Netflix?Além do retorno emocionante do ex-interesse amoroso de Daniel e Johnny, outros dois personagens importantes na franquia voltaram: Kumiko (Tamlyn Tomita) – que foi par romântico de Daniel San em Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua – e Chozen (Yuji Okumoto), o principal oponente do protagonista no segundo filme. Mas, sem dúvidas, o retorno mais importante foi o de Elisabeth Shue como Ali.
As três temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix. Vale lembrar que a série já está renovada para a quarta temporada.