O Preço da Perfeição, nova série da Netflix, foi um dos grandes lançamentos da plataforma em dezembro e ambienta sua história no mundo do balé de elite – inclusive, a produção conta com vários dançarinos reais no elenco. A trama da primeira temporada gira em torno de um grande mistério, já que a série começa com Cassie Shore (Anna Maiche) sendo empurrada do telhado de um prédio, mas o rosto de seu agressor permanece desconhecido.
Baseada no livro Tiny Pretty Things, de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, a trama segue uma bailarina que é convidada para substituir a melhor aluna de uma escola de balé e acaba entrando em um mundo de mentiras, traições e disputas implacáveis.
Com diversos mistérios, o AdoroCinema separou todos os detalhes da primeira temporada sobre quem empurrou Cassie e se ela sobreviverá no futuro da série, claro, com muitos spoilers.
5 séries de adolescentes com temas adultosCassie morreu em O Preço da Perfeição?
No primeiro episódio de O Preço da Perfeição, Cassie é empurrada do telhado de um prédio por uma pessoa misteriosa da escola de balé, que se aproximou dela e sussurrou “Eu sei” em seu ouvido, antes de empurrá-la.
Cassie passou toda a primeira temporada em coma no hospital, sendo visitada por vários personagens. Com a piora de seu estado de saúde, os médicos afirmam que ela não iria recuperar a consciência mais e seus amigos vão se despedir dela.
Porém, para surpresa de todos, ela recupera a consciência no final da temporada. Os pais de Cassie decidem retirá-la do suporte vital e quando eles puxam a tomada, ela milagrosamente abre os olhos e acorda do coma. Assim, ela diz que sua queda não foi um acidente e revela quem teria feito isso.
Quem empurrou Cassie?
Durante a temporada os fãs tiveram diversas pistas falsas: Nabil (Michael Hsu Rosen), por ter um relacionamento com Cassie; June (Daniela Norman), por ter dado drogas a Cassie na noite do ocorrido.
Bette (Casimere Jollette) é presa pela policial Isabel Cruz (Jess Salgueiro) convencida de que ela empurrou Cassie para conseguir o papel principal na escola de balé. A própria Bette revela ter tido um “apagão” naquele dia por estar bêbada e chegou a admitir para seus amigos que tinha empurrado ela.
Ela é interrogada na delegacia, com suas impressões digitais sendo coletadas, e Cassie anuncia em uma entrevista coletiva que foi Bette quem a empurrou. Só que para a surpresa de todos mais uma vez, quem foi a responsável por isso foi a irmã de Bette, Delia (Tory Trowbridge), por ciúmes do que Cassie tinha com Ramon (Bayardo De Murguia) e inveja de seu talento.
Agora os fãs ficam se questionando se algum dia Cassie vai descobrir a verdade e porque ela acusou Bette, mesmo ela sendo inocente. No final bombástico da primeira temporada, ainda tivemos na última cena Ramon sendo encontrado esfaqueado no peito.
Muitas emoções, não é mesmo? Agora resta torcer para a renovação da série para a segunda temporada. O Preço da Perfeição está disponível na Netflix.